• Carregando...
 | /Reprodução
| Foto: /Reprodução

O Atalanta confirmou nesta quinta-feira (31) a contratação do zagueiro Rodrigo Guth ex-Coritiba . O Coxa negociou uma de suas principais promessas da base com o futebol europeu. O defensor, de 16 anos.

No anúncio, o time italiano destaca que o garoto é um dos nomes mais promissores do futebol brasileiro. Também fala da sua estrutura física, força no jogo aéreo. Também diz que a joia alviverde já vestiu a camisa do clube contra o Milan, no Troféu Dossena, e marcou um gol.

A reportagem apurou que o negócio foi fechado por 700 mil euros líquidos, cerca de R$ 2,6 milhões na cotação atual – a transação total supera a casa de 1 milhão de euros. O dinheiro viria na totalidade para o Coxa, que ainda vai manter 10% dos direitos econômicos do atleta.

Com passagem pelas categorias de base da seleção brasileira, Guth acabou vendido antes mesmo de subir para a equipe profissional coxa-branca. Ele estava no Alto da Glória desde a categoria sub-11.

O jovem zagueiro ficará à disposição do time de Bérgamo já nesta temporada por possuir cidadania italiana, fato que abriu as portas do mercado do Velho Continente para Guth.

Além do Atalanta, o defensor alviverde havia despertado interesse do Wolfsburg, da Alemanha, e do Crystal Palace, da Inglaterra.

O Coxa não via um atleta do clube ir para a Europa desde 2014, quando o lateral-esquerdo Abner foi vendido pelo Coritiba a um grupo de empresários antes de ir para o Real Madrid B. Hoje, ele está emprestado ao Estoril, de Portugal. Abner defendeu o Coxa entre os profissionais em apenas um jogo: empate do Coritiba diante o Goiás por 2 a 2, válido pelo Brasileirão de 2013.

Em entrevista coletiva, o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, defendeu a negociação. Disse que a cabeça do jogador já estava voltado para a negociação. “Quem não ajuda, não dê palpite”, atacou o dirigente, ao ser questionado pelo negócio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]