• Carregando...
Goleiro Wilson , um  dos poucos destaques do elenco no Brasileirão, tem  proposta de um clube turco. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Goleiro Wilson , um dos poucos destaques do elenco no Brasileirão, tem proposta de um clube turco.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Coritiba não terá o famoso ‘pacotão’ de reforços para 2018. Segundo o presidente Samir Namur, a ação coxa-branca no mercado será discreta. A base que disputará o Estadual será formada basicamente por jogadores que têm contrato vigente, atletas da base e pela ‘barca’ que está retornando de empréstimo.

“Já adiantando para o torcedor. Se houver contratações, elas serão poucas e pontuais”, afirmou Namur. “Não adianta o Coritiba querer montar um time com uma série de contratações para a pré-temporada porque isso ira causar furo orçamentário”, explicou Namur.

A ideia é reduzir a folha salarial de R$ 4 milhões para R$ 1,3 milhão com o clube na Segunda Divisão. Entre os atletas que têm vínculo, o goleiro Wilson, o zagueiro Werley, o volante João Paulo - que renovou contrato neste mês - e o atacante Kléber são cotados para serem a base experiente do elenco. Porém, Wilson tem uma proposta do futebol turco e sua permanência no Alto da Glória é uma incógnita.

O atacante Kleber é um dos cotados para formar a base de experiência do Coritiba para 2018.Albari Rosa/gazeta do povo

Da geração que foi vice-campeã do Brasileiro sub-20, sete jogadores já estão confirmados para integrar o elenco do Paranaense. São eles os laterais Léo Andrade e Marcos Moser, os zagueiros Romércio e Thalisson Kelven, os meias Julio Rusch e Vitor Carvalho, além do atacante Gustavo Mosquito.

Por último, os jogadores que retornam de empréstimo são: Ruy, Thiago Galhardo, Rafhael Lucas, Evandro, Kady, Thiago Lopes, Guilherme Parede e Ícaro.

A posição mais carente do elenco é no meio de campo e nesta função o Alviverde deve buscar alternativas no mercado da bola. Porém, os nomes só serão procurados quando o clube definir todos os cargos do departamento de futebol.

O novo técnico Sandro Forner dirigiu o Coxa sub-20 nos últimos dois anos.Daniel Castellano/Daniel Castellano

O técnico já está escolhido: Sandro Forner, que comandou o Coxa sub-20 nos últimos dois anos. Entretanto, ainda falta um diretor de futebol. Augusto de Oliveira, que é atualmente gerente de futebol é o nome mais forte no momento.

Outro posição da diretoria é que apenas jogadores que têm contrato mais longo com o clube irão jogar. Quem estiver com o vínculo encerrando, não deverá ter oportunidades caso não renove. Ao todo, 29 jogadores têm contrato com o clube. Outros 21 nomes estão com o vínculo encerrando e apenas os nomes indicados pelo departamento de futebol serão procurados para renovar. Deste grupo, alguns jogadores já disseram que não irão ficar, como o volante Alan Santos, que irá atuar no futebol mexicano.

“Ninguém vai colocar atletas com contratos curtos para jogar. O clube sai prejudicado com isso. Essa é a primeira prioridade. Na semana que vem vamos ter contato com os representantes dos jogadores que têm contrato encerrando. Mas ninguém vai quebrar o clube para renovar. Mas é possível que saio algo”, analisou Namur.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]