• Carregando...
Tcheco e o auxiliar Matheus Costa durante treino do Coritiba: conversas serão os únicos treinos do time antes do jogo com o Criciúma. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Tcheco e o auxiliar Matheus Costa durante treino do Coritiba: conversas serão os únicos treinos do time antes do jogo com o Criciúma.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Coritiba segue a maratona de jogos com Tcheco no comando da equipe. Após a derrota para o Atlético-GO por 1 a 0 , neste sábado (18), o time agora se prepara para outras três partidas em sete dias, começando já na próxima terça-feira (21), contra o Criciúma. A sequência se completa com Oeste (24), em casa e finaliza com Brasil de Pelotas (27).

O pouco tempo entre as partidas impedirá o Coxa de dedicar tempo aos treinamentos. Portanto, para resolver os principais problemas do time, o técnico não tem outra opção que não as conversas - que prometem ser insistentes e duras. “Não temos tempo. Temos que fazer algo para o jogo contra o Criciúma na base da conversa, não teremos tempo de treinar. A responsabilidade é grande e estamos tornando-a mais difícil a cada jogo que passa ”, resumiu Tcheco, em entrevista coletiva, para a rádio Transamérica, após o revés em Goiânia. “Mas não podemos dramatizar isso para o vestiário porque senão pode piorar tudo e isso se refletir ainda mais no campo. Vamos tranquilizar a parte psicológica e partir mais convictos do que achávamos que estávamos para essa partida.”

O time retorna de Goiás nesse domingo, na segunda já embarca para Florianópolis e na terça tem o jogo em Criciúma. Portanto, vai ser a época de “pijama-treino” para a equipe alviverde, que terá que ter atenção especial também com o desgaste físico de seus atletas. Mesmo que algumas mudanças já tenham ocorrido, ainda é necessário evoluir em diversos aspectos, segundo opinião do treinador.

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

Os jogadores entendem o desafio de ter que se adaptar apenas com o diálogo com a ‘nova’ comissão técnica.“Com a chegada do Guilherme e do Carlos Eduardo já tivemos mais a posse de bola. Sem tempo pra trabalhar, vamos ter que ajustar na conversa para esse jogo com o Criciúma”, confirmou Jonatas Belusso em entrevista à Rádio Banda B.

Embora lamente o pouco tempo de treinamentos, Tcheco já mostrou quais cobranças irá fazer ao grupo. Para o comandante, ainda falta leitura de jogo para seu elenco, principalmente nas criações e finalizações. Além de tranquilidade, algo que é carregado desde a gestão de Eduardo Baptista. Desafio que ele reconhece como parte do trabalho de quem comanda o time. “Não estamos cobrando [mudanças] por causa deste jogo. Faz várias rodadas. São detalhes que sempre conversamos”, finalizou, admitindo que pode mudar novamente o time titular.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-GO x Coritiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]