• Carregando...
O volante João Paulo foi um dos vaiados pela torcida. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O volante João Paulo foi um dos vaiados pela torcida.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após três derrotas seguidas no Estadual e uma eliminação da Copa do Brasil, o Coritiba, enfim, voltou a vencer. O Coxa superou o Cianorte por 1 a 0, na tarde deste sábado (17), no Couto Pereira, pela quarta rodada da Taça Caio Júnior. O gol do Coritiba foi contra, marcado pelo goleiro João Gabriel. O resultado também foi garantido graças ao goleiro Wilson, que defendeu um pênalti no primeiro tempo e fez grandes defesas na etapa final.

Com a vitória, o Coritiba conquistou seus primeiros pontos no segundo turno e sobe para a quinta posição do Grupo A. O Coxa termina sua participação na Taça Caio Júnior diante do Cascavel na próxima quarta-feira (21), às 21h45, no Estádio Municipal Arnaldo Busatto. O Cianorte, agora, busca a classificação à semifinal diante do Foz do Iguaçu, no mesmo dia e horário, no Estádio Albino Turbay.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Nas arquibancadas, a partida foi marcada por protestos. A torcida organizada Império Alviverde não entrou no jogo e estendeu faixas com frases de repúdio às atuações da equipe, que vinha de quatro jogos sem vencer. Os protestos resultaram no pior público do Coritiba no ano, foram apenas 2.234 pagantes, para 2.427 de total. O último pior público havia sido contra Foz do Iguaçu, quando 3.469 pagantes foram ao Couto Pereira, para um total de 3.867 torcedores.

Dentro de campo, Coritiba e Cianorte fizeram um primeiro tempo em ritmo lento e com poucas chances de gol. Os visitantes chegaram com mais perigo e tiveram a oportunidade de abrir o placar de pênalti. Aos 36 minutos, Léo Andrade cometeu a penalidade ao tentar dominar a bola na área, que bateu no seu braço. Richarlyson foi para a cobrança, mas Wilson acertou o canto direito e manteve o empate. Este foi o oitavo pênalti defendido pelo goleiro alviverde desde sua chegada ao clube em 2015.

E se no primeiro tempo, o goleiro Wilson salvou o Coritiba, na volta do intervalo, o goleiro João Gabriel, do Cianorte, foi o responsável pelo gol do Coxa. Logo aos dois minutos, Júlio Rusch cobrou escanteio e o goleiro, tentando socar a bola, mandou contra o próprio gol. O Cianorte tentou ir em busca do empate, mas Wilson garantiu a vitória com grandes defesas nos chutes de Rafael Xavier e Edílson.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Cianorte:

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]