• Carregando...
Dagoberto, artilheiro da Série B, destaque do Londrina | /Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Dagoberto, artilheiro da Série B, destaque do Londrina| Foto: /Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O atacante Dagoberto é a principal arma do Londrina para o confronto contra o Coritiba , nesta sexta-feira (14), às 19h15, no Couto Pereira, pela 27.ª rodada da Série B. Aos 35 anos, o jogador ressurgiu no LEC e assumiu a artilharia da Segundona com 11 gols em 10 jogos.

Dagoberto chegou ao Tubarão no início da competição após ter a contratação descartada pela diretoria do Coritiba. Em março, o atleta negociou e esteve perto de reforçar o clube do Alto da Glória.

Revelado no rival Atlético no início dos anos 2000, o atacante propôs passar um período de observações no CT da Graciosa para assinar um contrato com ganhos por produtividade. Torcedores ficaram animados e confeccionaram uma camisa alviverde com o nome de Dagoberto nas costas. Nas redes sociais, outros torcedores influentes fizeram pesquisas com os coxas-brancas para medir a aprovação da contratação.

Porém, a negociação esfriou por opção do departamento de futebol, na época liderado pelo diretor Augusto Oliveira. Com o impasse, o jogador se mostrou irritado e declarou que não era do seu interesse jogar no Coxa. Após a repercussão da declaração, Daboberto pediu desculpas ao presidente Samir Namur, mas a negociação foi encerrada de vez.

Duas semanas após o impasse, o gestor do LEC, Sérgio Malucelli, levou Dagoberto ao interior do Paraná. Na estreia, o atacante marcou um gol contra o Boa Esporte, mas se machucou retornando apenas no final do primeiro turno. Desde então, o atacante desandou a marcar gols. Nos últimos quatros jogos que esteve em campo, balançou a rede seis vezes liderando as vitórias do Tubarão.

“Nós temos acompanhado ele. Vi o jogo que ele fez três gols [contra o Brasil-RS]. Ele é o jogador mais importante do Londrina e temos que ter atenção redobrada com o Dagoberto”, analisa o zagueiro Thalisson Kelven.

Já o atacante Guilherme Parede, artilheiro do Coxa na Série B com oito gols, cobra postura agressiva do time para a reabilitação após a derrota para o Vila Nova. “Temos que chegar no Couto Pereira e mostrar quem manda. O mínimo que temos que fazer é ganhar”, reforça.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]