• Carregando...
Juan Alano dita o ritmo do Coritiba na vitória diante do Figueirense. Foto Albari Rosa
Juan Alano dita o ritmo do Coritiba na vitória diante do Figueirense. Foto Albari Rosa| Foto:

Com o Couto Pereira lotado - público total de 37.723 -, o Coritiba venceu o Figueirense por 2 a 0, na tarde deste sábado (10), pela 15ª rodada da Série B, e assumiu a vice-liderança.

Os gols foram de Kauê, contra, e Igor Jesus, ambos no segundo tempo. Com o resultado, o Coritiba completou seis jogos sem perder na competição.

Coritiba vence o Figueirense e vira vice-líder da Série B

FICHA TÉCNICA: Veja como foi o lance a lance de Coritiba x Figueirense

O meia Juan Alano foi o grande destaque do Coxa. As principais jogadas passaram pelos seus pés. Rodrigão também foi bem e ajudou na vitória.

William Matheus acabou recebendo a pior nota por ter participado pouco no ataque, já que a defesa alviverde foi pouco exigida no jogo.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B

Veja as notas dos jogadores do Coritiba

Alex Muralha, goleiro: 6
Diogo Mateus, lateral: 6,5
Rafael Lima: 5,5
Sabino, zagueiro: 6,5
William Matheus, lateral: 5
A defesa do Coritiba foi pouco exigida. O lateral-esquerdo teve a pior nota porque pouco contribuiu no ataque. Ele ainda perdeu um gol no segundo tempo após tomar uma decisão errada.
Matheus Sales, volante: 6
Giovanni, meia: 6
(Patrick Brey, lateral-esquerdo: 6)
Thiago Lopes, meia: 5,5
Juan Alano, meia: 7
Pelos pés do meia saíram as melhores jogadas do Coritiba. Foi ele quem deu criatividade ao meio de campo, principalmente no segundo tempo quando teve Rafinha ao seu lado. E foi o meia quem cobrou o escanteio que originou o primeiro gol do Coxa. Juan Alano ainda assustou o goleiro Matheus Vidotto com chutes perigosos de fora da área.
Welissol, atacante: 6
(Rafinha, meia: 6)
Rodrigão, atacante: 6,5
(Igor Jesus, atacante: 6)
Umberto Louzer, técnico: 5,5

Nota do Figueirense: 4

O Figueirense conseguiu bloquear o Coritiba no primeiro tempo. Com uma retranca bem postada, impôs dificuldades ao Coxa. Mas, na etapa final, não conseguiu segurar a pressão do Coritiba. E, no ataque, pouco assustou o goleiro Muralha.

O jogo

O primeiro tempo foi sem emoções. Os goleiros Muralha e Matheus Vidotto não trabalharam nos 45 minutos iniciais. O Coritiba não teve criatividade para furar a retranca montada pelo Figueirense. A melhor chance do Coxa veio de uma bola parada, que Rodrigão cabeceou sem ângulo por cima da meta.

A etapa final o jogo foi mais animado. O Coritiba começou a encontrar espaços e a entrada de Rafinha no lugar de Welissol deu mais movimentação para o Coxa no ataque. O primeiro gol saiu de escanteio.

Juan Alano cobrou, Rodrigão subiu mais alto que a defesa, cabeceou e contou com um desvio de Kauê para abrir o placar. Foi o 10º gol dele, artilheiro isolado na competição. O atacante acabou deixando o gramado aos 36 minutos com dores nas costas. O Alviverde fez o segundo com Igor Jesus, aos 44, após receber uma assistência de Patrick Brey.

IMAGENS DA VITÓRIA - FOTOS: ALBARI ROSA

Próximos jogos do Coritiba

  • Coritiba x Brasil de Pelotas - 17/8, às 21h30
  • Oeste x Coritiba - 19/8, às 20h
  • Bragantino x Coritiba - 22/8 , às 21h30
  • Coritiba x Vitória - 27/8, às 19h15

Ficha técnica: Veja como foi Coritiba x Figueirense

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]