• Carregando...
Tcheco assumiu o Coritiba cobrando comprometimento dos jogadores | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Tcheco assumiu o Coritiba cobrando comprometimento dos jogadores| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Com uma semana inteira de treinamentos no Coritiba antes de sua estreia no comando técnico, sábado (18), às 16h30, contra o Atlético-GO, fora de casa, pela 21.ª rodada, Tcheco já sabe o que precisa mudar para que a equipe melhore de rendimento na Série B.

Na avaliação do treinador, oficializado na última segunda-feira (13), é necessário mais comprometimento dos jogadores com o Coxa em busca da árdua missão de ficar entre os quatro primeiros do campeonato.

“Tem que ter uma mudança radical. Eu não via falta de vontade, eu senti que faltava comprometimento em algumas situações. Isso que estou cobrando muito dos jogadores. Se associarem esse comprometimento, a vontade ficará mais explícita”, alertou o comandante.

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

O Alviverde vem de uma sequência de três jogos sem vitórias. Cenário que faz Tcheco reforçar o pedido por mais disposição de seus comandados. “O que temos que mudar é a atitude dos jogadores. Se eles entenderem que tem que ter uma atitude diferente e concentração em alguns momentos específicos, já muda nosso volume de jogo”, analisou.

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Para o comandante, tem faltado concentração, especialmente nos instantes finais das partidas. Foram diversas ocasiões em que o time cedeu o empate nos últimos 15 minutos de jogo: nas partidas contra Figueirense (empate em 1 a 1); CSA (empate em 2 a 2 com gol sofrido no último lance da partida); Juventude (empate em 1 a 1), entre outras rodadas.

O treinador também admite que os próximos quatro jogos serão cruciais para determinar se continua no comando, ainda faz questão de tentar reviver a paixão do torcedor pelo Coxa. “Eu quero fazer com o que o clube cresça, o torcedor volte a sentir orgulho. Os jogadores estão sabendo disso. O Coritiba tem muito a perder se não subir. E não é só questão financeira, é moral, tem muito respeito”, avaliou o técnico.

Para conseguir esse resultado fora de campo, com os torcedores, os jogadores têm responsabilidade vital. “Os jogadores tem que saber onde estão e o que estão fazendo e principalmente a importância deles para o clube. O Coritiba não subindo, foi o que falei para eles ‘vocês vão estar onde ano que vem?’. Eles têm que ter consciência disso”, finalizou Tcheco.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]