• Carregando...
Técnico argentino foi oferecido ao Coritiba
Técnico argentino foi oferecido ao Coritiba| Foto: Divulgação/Club Olimpia

O técnico argentino Daniel Garnero, de 51 anos, foi oferecido por empresários ao Coritiba. O treinador se destacou quando esteve à frente do Olimpia, do Paraguai, onde conquistou quatro títulos nacionais, além de ter somado outros números relevantes.

O treinador deixou o Olimpia recentemente, de forma amistosa, na última segunda-feira (26), após uma sequência negativa de resultados. O Coxa, por sua vez, vem recebendo uma série de negativas no mercado nacional desde a demissão de Jorginho.

Por enquanto, o auxiliar-técnico Pachequinho comandará o time no Brasileirão. Além da difícil situação na Série A, onde ocupa a vice-lanterna, pesa contra o Coxa o fato de o clube ter eleição para presidente em dezembro, durante a disputa do campeonato.

Uma derrota do atual mandatário, Samir Namur, por exemplo, poderia interromper também o trabalho do novo técnico a ser contratado.

Ex-jogador, Garnero obteve destaque como técnico no Paraguai

Depois de um início de carreira discreto na Argentina, Garnero chegou ao Paraguai em 2015 para comandar o Sol de América. Um ano depois assumiu o Guaraní, onde se consagrou campeão.

Desde dezembro de 2017, o técnico esteve à frente do Olimpia, time que conduziu para a conquista de quatro títulos e um vice-campeonato em um total de cinco competições disputadas, entre eles os Torneios Apertura e Clausura em 2018 e 2019.

Devido aos quatro títulos seguidos, foi apelidado de "tetraterrestres". Os números de Garnero também são positivos. Nos três anos frente aos "Decanos" foram 132 jogos e 83 vitórias.

Garnero é ex-meia, com passagens como jogador pelo Independiente, da Argentina, onde fez parte da campanha da conquista da Supercopa Libertadores de 1994, e pelo Universidad Católica, do Chile.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]