• Carregando...
Após subir para o terceiro lugar, técnico do Coritiba mira confronto com o vice-líder
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Jorginho, do Coritiba, falou sobre a importância do confronto direto do G4 contra o Sport na próxima segunda-feira (4), às 20h, no Couto Pereira, pela 33ª rodada da Série B.

Após a vitória sobre o Botafogo-SP por 1 a 0, o Coxa subiu para a terceira posição, com 52 pontos, firmou-se na zona de acesso e, com uma vitória, pode ficar a apenas um ponto do time pernambucano, atual vice-líder. Esta é a melhor posição do Alviverde na Série B nos últimos dois meses.

TABELA: Veja a classificação da Série B e os próximos jogos

“A equipe está de parabéns. O resultado nos colocou em uma possibilidade muito boa. Eu faço um apelo ao nosso torcedor [para ir ao Couto] contra o Sport. A gente já tem colocado mais de 20 mil pessoas no estádio. Com uma vitória nós podemos ficar a apenas um ponto do Sport e ir mais longe do que a gente esperava”, declarou o treinador às rádios Banda B e Transamérica.

O treinador falou ainda sobre a expectativa pelo acesso e confia que o time estará classificado antes da última rodada da Série B.

"O torcedor está com o coração na mão, mas a gente espera que não seja assim até o fim, que a gente chegue na penúltima rodada já com um situação mais tranquila. Por isso, é importantíssimo conquistarmos os três pontos contra o Sport, porque depois temos dois jogos dificílimos contra Figueirense e Brasil de Pelotas”, completou o treinador.

Setor defensivo e Rodrigão são os destaques na vitória do Coxa; veja as notas

Sport e Coritiba estão separados por quatro pontos na classificação: 56 pontos a 52 pontos. A rodada, novamente, ajudou o Coxa, já que o Atlético-GO apenas empatou com o Operário.

Com isto, o Coxa se firmou na terceira posição e depende apenas de si para conquistar o acesso. Nas últimas rodadas, o Coxa faz mais três jogos em casa (Sport, Oeste e Bragantino) e outros três fora (Figueirense, Brasil de Pelotas e Vitória).

Próximos jogos do Coritiba

  • Coritiba x Sport - 4/11, às 20h
  • Figueirense x Coritiba - 8/11, às 21h30
  • Brasil-RS x Coritiba - 12/11, às 19h15
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]