i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paranaense

“Ficou muito claro que está tudo em aberto”, alerta técnico do Coritiba após Paratiba

  • PorLuana Kaseker, especial para a Gazeta do Povo
  • 19/07/2020 20:25
Técnico do Coritiba, Eduardo Barroca
Técnico do Coritiba, Eduardo Barroca| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Arquivo Gazeta do Povo

O técnico Eduardo Barroca lamentou as dificuldades por conta da pandemia mesmo com o Coritiba saindo em vantagem por 1 a 0 sobre o Paraná nas quartas de final do Campeonato Paranaense. O treinador coxa-branca admitiu que gostaria que o regulamento fosse alterado de três para cinco substituições e também previu que a classificação às semifinais está em aberta.

"Ficou muito claro o equilíbrio da disputa, ficou muito claro que está tudo em aberto para o jogo de volta. É um jogo em que era importante que a gente tivesse as cinco substituições. Eu, por exemplo, precisei fazer as três substituições por desgaste dos atletas e ainda fiquei preocupado porque fiz minha terceira substituição aos 33 do segundo tempo", declarou.

Vale lembrar que Fifa liberou as cinco substituições, mas os clubes paranaenses e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) preferiram manter apenas as três mudanças.

Devido ao cenário da pandemia, com atletas voltando a atuar depois de um grande período, pouco tempo de preparação e alguns sendo impossibilitados de atuar por resultados positivos nos testes de Covid-19, Barroca admite que vai precisar de todo o grupo de atletas. O atacante Robson, autor do gol da vitória, por exemplo, teve de deixar o gramado por conta de um desgaste físico.

"Vamos precisar ser muito assertivos para recuperar os jogadores. A tendência é que a gente use muitos jogadores para que não exponha ninguém a lesões. E a gente ainda tem o jogo a jogo, a testagem do Covid. Por isso que a gente precisa da condição de igualdade a todos os jogadores porque vamos precisar de todo mundo", afirmou Barroca.

"O Robson é uma raridade no futebol, que é um atacante de lado que faz gol. Ele se entrega muito para a equipe e tem essa ambição de fazer gol. Ele foi no limite físico, mas foi escolhido para fazer nosso gol da vitória", completou.

O Coritiba joga por um empate para avançar às semifinais do Paranaense. A partida está prevista para quinta-feira (23), às 20h, com mando do Coxa, mas ainda precisa ser homologada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Apesar da vantagem conquistada, o treinador coxa-branca espera um "jogo duro".

"Eu sempre acredito que só deva usar a vantagem no final do segundo tempo. Vamos enfrentar um adversário duro, vamos ter que jogar muito bem de novo. Não podemos entrar no jogo pensando na vantagem, temos que pensar em fazer uma partida em nível de excelência muito alto", finalizou Barroca.


Leia Também:

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.