• Carregando...
Eduardo Baptista espera que o Coxa vença também fora de casa nesta Série B | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Eduardo Baptista espera que o Coxa vença também fora de casa nesta Série B| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico Eduardo Baptista reconhece o incômodo com o jejum de vitórias e as atuações do Coritiba fora de casa na Série B.

Sem vencer nenhum jogo como visitante na Segundona, o Coxa enfrenta o Avaí, na sexta-feira (8), na Ressacada, em um confronto direto na briga pelo acesso. Na sequência, o Alviverde desafia o Juventude, em Caxias, na próxima segunda-feira (11).

“Os jogadores estão incomodados assim como a comissão técnica. Isso é importante. Nós vamos trabalhar para que a vitória venha fazendo um bom futebol”, pondera o treinador.

>> TABELA: confira a classificação da Série B

Baptista também traçou a meta do Coritiba para a sequência de dois jogos fora de casa na Série B : voltar para o Alto da Glória dentro do G4. “Vai ser uma maratona de dois jogos em cinco dias. Serão dois jogos difíceis, em dois campos pesados. Mas temos que trazer pontos e voltar de Caxias no G4”, projeta o técnico.

Se no Couto Pereira o Coxa tem 100% de aproveitamento, longe de casa o desempenho é o oposto. São duas derrotas (Sampaio Corrêa e Londrina) e dois empates (Oeste e Boa Esporte) em jogos que o goleiro Wilson foi exigido acima do normal.

Mas Baptista projeta evolução e acredita estar próximo de encontrar o time base na competição. “Quando falo em time ideal não são os 11 jogadores, mas sim ter uma espinha dorsal com sete ou oito jogadores titulares”, explica o técnico, citando o goleiro Wilson e o volante Vitor Carvalho como peças fundamentais no esquema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]