• Carregando...
Umberto Louzer admite necessidade de reforços para o Coritiba na Série B | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Umberto Louzer admite necessidade de reforços para o Coritiba na Série B| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico Umberto Louzer revelou a necessidade do Coritiba de trazer pelo menos mais três reforços até o início da Série B 2019. Um para cada setor. Louzer assumiu o Coxa com a equipe montada pelo ex-treinador Argel Fucks e vem adaptando os atletas ao seu estilo de jogo.

“Nós necessitamos de outras peças, até porque o campeonato que iremos disputar [Série B] é um campeonato mais longo e muito mais difícil. Nós temos que ter sabedoria neste momento, internamente detectar estes pontos, para evoluir, melhorar e entregar aquilo que torcedor deseja”, completou.

Ao contrário de Argel, Louzer busca um time que propõe o jogo nas partidas. O treinador começou o segundo turno do Paranaense com duas vitórias: sobre Cianorte por 4 a 0 e sobre o FC Cascavel por 2 a 0, mas acabou tropeçando contra Cascavel CR (derrota por 1 a 0) e domingo (24) vacilou ao ceder em 1 a 1 o empate para o Rio Branco no fim do jogo.

No duelo contra o Leão da Estradinha, o Coritiba criou bastante, mas não conseguiu ampliar a vantagem no placar e levou o empate em uma bola parada. Louzer teve ainda que adaptar alguns atletas por causa de lesões e desfalques – ele colocou o lateral-esquerdo Patrick Brey como um ponta esquerda, por exemplo.

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

“Precisamos saber quais são os atletas, aquelas situações pontuais que a gente vai precisar ir ao mercado, para que o Coritiba seja fortalecido e assim consiga seu objetivo que é o acesso”, declarou.

O treinador ainda tem várias baixas por lesão. São os casos do goleiro Wilson (lesão na mão), o lateral direito Felipe Mattioni (trauma no pé direito), os meias Thiago Lopes (lesão muscular) e Carlos Eduardo (fratura no tornozelo, em tratamento desde 2018), além dos atacantes Nathan (tornozelo direito) e Iago Dias (lesão na coxa).

Com as peças disponíveis, o Coritiba vai encarar o Paraná no próximo domingo (31), às 16h, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, em busca da classificação à semifinal da Taça Dirceu Krüger. A partida não será no Couto porque na véspera o estádio recebe o show do cantor inglês Paul McCartney.

Veja imagens do jogo

Confira a classificação do Paranaense 2019

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]