• Carregando...
Yan Sasse demorou apenas 49 segundos em campo para fazer o gol da vitória do Coritiba. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo | Jonathan Campos/Gazeta do Povo/
Yan Sasse demorou apenas 49 segundos em campo para fazer o gol da vitória do Coritiba. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo/

Autor do gol da vitória sobre o Criciúma, o meia Yan Sasse é um aposta do técnico Eduardo Baptista no Coritiba. O jogador saiu do banco de reservas, aos 12 minutos do segundo tempo quando a partida estava 1 a 1, e precisou de apenas 49 segundos para garantir o triunfo alviverde no Couto Pereira, na estreia do novo comandante.

“Eu fico feliz por ele. É um menino que eu cheguei apostando muito. Em dois clubes que eu trabalhei, eu já indiquei o Yan. Fiz uma aposta muito grande nele. Ele está sabendo esperar o seu momento e espero poder dar uma sequência para ele”, elogia Baptista.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

Formado na base, Yan Sasse está no elenco profissional desde 2016 e nesta temporada iniciou o ano como titular. Mas o jogador de 20 anos não conseguiu se firmar na equipe. Com o treinador Sandro Forner, ele chegou a ficar mais de um mês sem jogar.

Neste ano, o atleta tem somente nove aparições, com dois gols anotados. Mas nos três primeiros jogos da Série B, Yan Sasse foi utilizado, sempre entrando no decorrer dos jogos.

“Não me recordo de ter feito um gol tão rápido. Mas estou muito feliz por entrar e poder marcar. Estou brigando pelo meu espaço, mas quem decide é o treinador”, disse o meia na saída do gramado, em entrevista à rádio Transamérica.

Quem também está em alta com Baptista é o meia-atacante Kady. Ele marcou o primeiro gol do jogo, foi titular pela segunda vez consecutiva e está consolidando a vaga entre os 11 iniciais.

“Ele é importante. É um meia que joga pelo lado, faz uma função de ficar aberto e sabe puxar por dentro. Eu também fiquei feliz por ele ter feito o gol no rebote. É algo que eu sempre cobro dos atletas, para ficarem atentos neste tipo de lance”, explica o treinador.

Na quarta rodada, o Coritiba enfrenta o Oeste. O jogo será na próxima sexta-feira (4), às 21h30, na Arena Barueri.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Criciúma:

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]