• Carregando...
Alan Costa (centro) é barrado por técnico. | albari rosa/gazeta do povo
Alan Costa (centro) é barrado por técnico.| Foto: albari rosa/gazeta do povo

O técnico Sandro Forner irá escalar o time titular do Coritiba para o confronto diante do Cianorte, sábado (17), às 16h30, no Couto Pereira, pela 4.ª rodada da Taça Caio Júnior. O Coxa já está eliminado do returno do Paranaense, mas com a sequência de cinco jogos sem vencer e a crise instalada no Alto da Glória, Forner entrará com força máxima. Sem o zagueiro Thalisson Kelven, machucado, a única opção na defesa é o zagueiro Alan Costa, já que o reserva Alex Alves também está no departamento médico. Porém...

>> Após nova lesão de Kléber, Coritiba demite o preparador Robson Gomes

No treinamento desta sexta-feira (16), Sandro Forner esboçou os titulares sem Alan Costa. A opção do técnico foi improvisar o lateral-esquerdo Léo Andrade (que já atuou na zaga nas categorias de base) e promover a entrada do lateral-direito Benítez na esquerda.

A decisão do treinador coloca em xeque o moral de Alan Costa no clube após uma semana difícil para o defensor. Recém-contratado com dois anos de vínculo, ele virou ‘meme’ no Brasil inteiro após levar um elástico demoralizante por baixo das pernas na derrota para o Foz do Iguaçu. Ele já havia sido criticado no revés para o Maringá, em que o time reserva também perdeu sofrendo três gols. Nos treinamentos do meio da semana, Forner até conversou em particular com o zagueiro nos treinamento.

Entretanto, os colegas demonstram apoio ao colega após a repercussão do drible desconcertante que ele levou. “Quando um jogador fica exposto de uma forma negativa não é bom. Ele fica pensando no lance e na cobrança. Mas o Alan é muito experiente. Já jogou no Internacional e por vários clubes brasileiros. Eu sei que ele vai saber administrar essa situação e com a experiência irá entrar tranquilo jogo, se ele for jogar”, confia o lateral-direito Marcos Moser.

A provável escalação do Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Romércio, Léo Andrade e Benítez; João Paulo, Julio Rusch e Thiago Lopes; Iago Dias, Guilherme Parede e Alecsandro.

VEJA TAMBÉM:

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]