• Carregando...
O técnico Eduardo Baptista admitiu que deve promover a estreia de Jonatas Belusso contra o Guarani: “nem que seja por 20 minutos”. | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
O técnico Eduardo Baptista admitiu que deve promover a estreia de Jonatas Belusso contra o Guarani: “nem que seja por 20 minutos”.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

O Coritiba terá novidades no elenco para a próxima partida, diante do Guarani, em Campinas, na próxima segunda-feira (9). O técnico Eduardo Baptista já acena para a possibilidade de levar para o jogo o mais novo reforço da equipe, o atacante Jonatas Belusso, nem que seja para ser utilizado em parte do confronto.

“Se a gente puder contar com ele por 20, 30 minutos, tenho intenção de levá-lo. Um cara experiente de Série B. Vamos ter cuidado para não arriscar tanto, mas se ele mostrar uma condição até domingo, é um jogador que quero contar”, declarou o técnico em entrevista coletiva logo após a vitória sobre o Paysandu, por 2 a 0, na quarta-feira.

O jogador de 30 anos vinha de um período de transição no Vitória, após lesão, e sua última partida oficial foi no dia 8 de abril, diante do Bahia, ainda pelo Campeonato Baiano. Apresentado na última terça-feira (3) no Alto da Glória, Belusso já treina normalmente com a equipe alviverde.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Essa não deve ser a única opção para o setor. Baptista indicou a possibilidade de lançar mão de uma peça que havia perdido espaço no elenco. O atacante Bruno Moraes entrou no lugar de Pablo Thomaz aos 27/2º contra o Papão e fez o gol da vitória já nos acréscimos. Fora de ação nas últimas três partidas da equipe, por opção do treinador, o jogador parece ter recuperado um pouco da confiança do chefe.

“É importante o Bruno ter feito gol. Ainda falei para ele ‘entra e define o jogo para a gente’ e graças a Deus aconteceu. Menino que vem trabalhando, não abaixou a cabeça, buscou e fez o gol”, elogiou Baptista, que não cansa de ressaltar a importância de ter um time mais rodado em campo. Pablo Thomaz tem apenas 18 anos, nunca fez gol como profissional; Bruno Moraes, que marcou duas vezes com a camisa do Coxa, em nove jogos, já chegou aos 29 anos.

Para atingir o objetivo do treinador de “entrar de vez no G4” - o que significa ter uma gordura de vantagem sobre o quinto colocado, o técnico alviverde sabe que precisa começar a vencer longe de Curitiba. A intenção é aproveitar a confiança recuperada com o sucesso diante do Paysandu para finalmente deslanchar como visitante.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Até o momento, o Coritiba é o pior visitante da Série B. O retorno de jogadores importantes, como Simião e Thalisson Kelven, que voltam de suspensão, motivam o pensamento de um triunfo fora de casa. “A gente sabe que essa vitória está amadurecendo e quem sabe não seja em Campinas, na segunda-feira”, projetou Baptista.

O oponente, porém, chega embalado. O Bugre venceu o Oeste, como visitante, por 1 a 0, e um sucesso na segunda-feira faria a equipe paulista igualar a pontuação do Coxa.

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]