• Carregando...
Sandro Former  culpa a falta de treino pelos últimos  insucessos  no Paranaense e a eliminação na Copa do Brasil. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Sandro Former culpa a falta de treino pelos últimos insucessos no Paranaense e a eliminação na Copa do Brasil.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Pressionado pelas cobranças, o técnico Sandro Forner, do Coritiba, classificou parte das críticas dos torcedores como “exageradas”. Antes de vencer o Cianorte, por 1 a 0, o Coxa vinha de três derrotas no Estadual e a eliminação na Copa do Brasil. Mesmo com o triunfo, o time não foi poupado de vaias pela torcida.

A torcida organizada Império Alviverde protestou e não compareceu nas arquibancadas na vitória diante do Cianorte por 1 a 0. Além disso, após as partidas realizadas no Couto Pereira, os jogadores têm saído de campo vaiados pelas más atuações.

“A gente entende as críticas, mas uma cobrança exagerada não vai fazer o time melhorar, não existe uma fórmula mágica, embora a gente respeite e entenda”, afirmou o treinador alviverde.

“Não lembro nestes anos anteriores de uma cobrança tão incisiva, como tem sido agora. Não eram resultados tão bons também, mas a gente respeita a torcida. Hoje quase ninguém serve. Mas é lembrar também que hoje são esses jogadores que representam o Coritiba, que jogam”, completou.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Forner culpa estas más atuações da equipe pela sequência de jogos e a falta de tempo para os treinamentos. Desde o início da temporada, o Coxa ainda não teve uma semana cheia. Além do Paranaense, o time jogou a Copa do Brasil, enfrentando viagens longas para o Piauí, interior de Minas Gerais e Goiás.

“Estamos sem tempo de treinar. Jogamos na quinta e na sexta-feira fizemos uma atividade mais devagar. Temos muitos problemas para resolver e vamos buscar evoluir mesmo sem este tempo sem treinamento”, ressalta.

O treinador admite que o torcedor tem direito de cobrar, portanto é preciso que time reconquiste o torcedor. “Se a gente não faz jogos que faz o torcedor vir pro estádio, acontece isso”, afirmou. Contra o Cianorte, o Coritiba teve seu pior público do ano, foram apenas 2.234 pagantes, para um total de 2.427 presentes.

O Coxa agora enfrenta o Cascavel na próxima quarta-feira (21), às 21h45, no Estádio Municipal Arnaldo Busatto, para cumprir tabela. Depois, o time aguarda o adversário da decisão do Estadual. Os compromissos das finais estão marcados para os dias 1.º e 8 de abril.

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]