• Carregando...
Jorginho cobra melhora ofensiva do Coritiba na Série B 2019
Jorginho cobra melhora ofensiva do Coritiba na Série B 2019| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba precisa corrigir o setor ofensivo se quiser melhorar o desempenho na Série B e conseguir o acesso à Série A antecipadamente. Nos últimos cinco jogos, o Coxa tem apenas uma vitória e quatro empates, com seis gols marcados e cinco sofridos. E o que mais vem incomodando o técnico Jorginho são as poucas chances criadas.

“A gente precisa criar mais. É uma cobrança que eu tenho feito constantemente. De chutes a gol, a gente tem tido um número baixo, mas, mesmo assim, temos alcançado nossos objetivos para ficar dentro do G4. Se a gente olhar nossa escalação, somos uma equipe ofensiva, não somos uma equipe para jogar atrás”, declarou o treinador coxa-branca.

TABELA: Veja a classificação da Série B e os próximos jogos

Segundo site Footstats, o Coritiba teve apenas uma finalização certa e outras três erradas no empate contra o Sport por 0 a 0, na última segunda-feira (4), no Couto Pereira, por exemplo. E, vale lembrar que, dos últimos seis gols marcados, cinco foram originados de lances de bolas paradas, ou seja, o time tem muitas dificuldades em formular jogadas ofensivas.

A grande esperança do Coxa é o atacante Rodrigão, vice-artilheiro da Série B, que marcou duas vezes nestas últimas  cinco rodadas (contra Cuiabá e Botafogo-SP), mas não vive sua melhor fase.

Dobradinha como visitante

Quarto colocado, com 53 pontos, o Coxa precisa de mais nove pontos para alcançar o número mágico do acesso, que é de 62 pontos, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Depois do empate em casa contra o Sport, o time precisará recuperar pontos longe de Curitiba para abrir vantagem dos adversários fora da zona de acesso.

O técnico Jorginho projeta, pelo menos, um empate e uma vitória contra o Figueirense, nesta sexta-feira (8), às 21h30, no Orlando Scarpelli, e o Brasil de Pelotas, na próxima terça-feira (12), às 19h15, no Bento Freitas.

"São importantíssimos esses dois jogos. Tivemos a felicidade de trazer quatro pontos nos dois últimos jogos fora, já que as vitórias fora eram escassas. Vamos muito concentrados. Sabemos que será muito difícil. Mas nós precisamos pontuar. Precisamos fazer pelo menos de três a quatro pontos fora de casa", confia Jorginho.

Próximos jogos do Coritiba

  • Figueirense x Coritiba - 8/11, às 21h30
  • Brasil-RS x Coritiba - 12/11, às 19h15
  • Coritiba x Oeste - 15/11, às 17h
  • Coritiba x Bragantino - 23/11, às 17h
  • Vitória x Coritiba - 30/11, às 17h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]