• Carregando...
Tomas marcou dois gols de falta em sua estreia pelo Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Tomas marcou dois gols de falta em sua estreia pelo Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia Tomas fez uma estreia de gala no Coritiba. Com dois golaços em cobranças de falta no segundo tempo, o estreante mostrou sua principal arma e contribuiu para a vitória do Coxa sobre o Atlético-GO por 4 a 1 na noite desta segunda-feira (15), no Couto Pereira, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação rendeu elogios do craque e ídolo coxa-branca Alex nas redes sociais (veja abaixo).

“Foi uma estreia muito boa. Só não esperava que iria entrar tão rápido, infelizmente aconteceu com a lesão do Anderson. Fui feliz nas duas cobranças de faltas”, afirmou Tomas.

TABELA: confira a classificação da Série A com os resultados da 1ª rodada

O meia entrou em campo ainda no primeiro tempo na vaga de Anderson, que saiu do gramado sentindo uma lesão. A partir daí, passou a ser o homem das bolas paradas do Alviverde, mas não teve nenhuma oportunidade frontal no primeiro tempo. Até que na etapa final, em duas chances, marcou dois gols e tornou-se o destaque da vitória coxa-branca.

O jogador de 25 anos afirmou que treina regularmente bolas paradas e citou que se espelha no ídolo Alex, que também foi um exímio cobrador de faltas. “Eu procuro treinar. Tenho um cara que é ídolo aqui, que eu me espelho muito e que joga muita bola, que é o Alex. A cada dia eu procuro me aperfeiçoar mais”, revelou o meia ao final do jogo.

Após o primeiro gol de Tomas, que saiu aos 19 minutos do segundo tempo, Tomas recebeu elogios do próprio Alex. “Belíssima cobrança de Tomas!!!”, escreveu o craque Alex no Twitter.

Com a lesão de Anderson, Tomas – que tem contrato de empréstimo com o Coxa – até o fim do ano – deve começar o próximo jogo do Coritiba entre os 11 titulares. O Alviverde volta a campo contra o Santos, no sábado (20), às 16h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]