• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Coritiba conta com cinco jogadores que buscam a redenção em 2018. Promessas das categorias de base do Alto da Glória, eles já tiveram oportunidades de vestir a camisa coxa-branca, mas não renderam o que era esperado e acabaram sendo deixados de lado.

Com o técnico Sandro Forner e o posicionamento do presidente Samir Namur em relação ao departamento de futebol, muitos atletas formados no Alviverde devem ser aproveitados no Paranaense, na Copa do Brasil e na disputa da Série B.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Confira abaixo quem são os jogadores que terão outra chance de defender o Coxa:

Kady

Antônio More/Gazeta do Povo

O meia de 21 anos, revelado nas categorias de base alviverde, procura se afirmar no clube do Alto da Glória. Kady foi emprestado ao Londrina e ao Foz do Iguaçu em 2017, mas não teve destaque em nenhumas das equipes. Agora o atleta tem até o final deste ano para agradar, já que o contrato dele vai até dezembro.

Thiago Lopes

albari rosa/gazeta do povo

Lançado por Paulo César Carpegiani, foi muito utilizado pelo treinador em 2016 - o jogador soma 21 jogos com a camisa alviverde naquele ano. Volta para Curitiba depois de uma passagem sem brilho pelo Londrina em 2017 e espera convencer o técnico Sandro Forner para cavar uma vaga no time titular em 2018.

Ruy

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Ruy terá sua terceira chance para vingar como jogador do Coritiba. Revelado nas categorias de base do Alviverde em 2009, saiu do clube após não se firmar na equipe principal. Retornou em 2015, após ser destaque no Operário, campeão paranaense daquele ano. Com outra passagem apagada, foi emprestado para o América-MG no ano passado e se sagrou campeão da Série B.

A diretoria coxa-branca aposta no meia de 28 anos para ser o grande nome de criação do time nesta temporada.

Guilherme Parede

Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Parede chegou ao time principal do Coxa em 2015, mas fez apenas 16 jogos com a camisa alviverde até hoje. Ano passado, quando esteve emprestado ao J. Malucelli e ao Ypiranga, jogou 18 partidas.

Sem marcar nenhum gol como profissional,o atacante de 22 anos sofre com a concorrência de jogadores mais experientes, como Kléber e Alecsandro, ou de promessas atuais, como Yan Sasse e Gustavo Mosquito.

Evandro

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Como Parede, Evandro foi integrado ao elenco profissional em 2015. Entretanto, chamou mais a atenção por ter anotado seis gols nas 32 partidas que fez pelo Coxa. O tento mais marcante do atacante foi o gol na derrota por 2 a 1 para o Vitória na Sul-Americana de 2016. Na partida de volta, o Alviverde fez 1 a 0 sobre os baianos e acabou passando para a fase internacional do torneio.

No ano passado, fez oito jogos e marcou um gol no seu período de empréstimo ao Red Bull Brasil. Agora, terá que correr atrás de oportunidades no ataque coxa-branca.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]