• Carregando...
Torcedores do Coritiba prestam homenagem a Krüger na estátua do ídolo, no Couto Pereira. | /Leticia Akemi/Gazeta do Povo
Torcedores do Coritiba prestam homenagem a Krüger na estátua do ídolo, no Couto Pereira.| Foto: /Leticia Akemi/Gazeta do Povo

“Eu até brinco que, no meio do campo, tem um túmulo. E quando eu morrer serei enterrado lá”. Assim Dirceu Krüger resumiu sua história no Coritiba apontando para o centro do gramado do Couto Pereira. Mas, infelizmente, o futebol paranaense perdeu uma grande referência nesta quinta-feira nublada de 25 de abril de 2019.

Informações sobre o velório de Dirceu Krüger, maior ídolo na história do Coritiba

Veja o trecho da fala de Krüger

As palavras foram ditas por Krüger a este jornalista que vos escreve e mais alguns colegas durante a gravação de um documentário, em meados de 2016, quando ainda estava na faculdade. Ao lado dos jornalistas Gabriel Sawaf, Pedro Melo, Leonardo Dulcio e Helcio Weiss, produzimos o curta “Quando se abrem os portões” como trabalho de conclusão de curso. É um bate-bola sobre a história dos principais estádios curitibanos. O link do filme completo está no Youtube.

A entrevista com Krüger teve duração de mais ou menos uma hora. O ex-jogador Reginaldo Nascimento também marcou presença, o que rendeu boas histórias durante as gravações e deixou Krüger mais a vontade. Mas é claro: o Flecha Loira era o centro das atenções. Afinal, é o maior ídolo da história do clube e que na época, havia ganhado recentemente uma estátua como homenagem na frente no Couto Pereira.

Nós, ainda estudantes na ocasião, fomos muito bem recebidos por Krüger e pelo departamento de comunicação do clube naquele dia. Krüger mostrou ser um sujeito simpático, simples e solicito. Nada diferente das poucas de aparições dele na mídia.

Para finalizar a matéria, deixo escrito o agradecimento marcante de Krüger aos torcedores sobre a estátua: “Foi uma homenagem que eu jamais esperava. Foi uma coisa que me comoveu demais. Eu jamais imaginava. Sendo um garoto que começa a jogar futebol e de repente acontece o que ocorreu. Será que eu estou sonhando?”.

GALERIA: 70 fotos históricas do ídolo alviverde

Carneiro Neto fala sobre Dirceu Krüger

Carregando o áudio...

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer na Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]