• Carregando...
Foto: Heber Gomes/ Estadão Conteúdo
Foto: Heber Gomes/ Estadão Conteúdo| Foto:

Com um gol de falta de Giovanni nos acréscimos da partida, o Coritiba buscou um empate improvável contra o Vila Nova neste sábado (19), em Goiânia, pela 30ª rodada da Série B.

Após errar demais no primeiro tempo e ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, o time do técnico Jorginho saiu no lucro com o ponto conquistado no Serra Dourada diante do pior mandante da competição.

O resultado deixa o Alviverde na quarta colocação, com 47 pontos, mas um jogo a menos (29/10, contra o Cuiabá). O quinto colocado América-MG alcançou 46, cortando a vantagem para apenas um gol.

O atacante Gustavo Henrique (9/1º) e o volante Ramon (35/1º) marcaram para o Vila, que mandava no jogo até os 35 minutos do segundo tempo. Foi quando o zagueiro Sabino descontou de cabeça e abriu possibilidade de o criticado Giovanni conseguir o empate aos 47 minutos.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

O JOGO

O Coritiba não jogou no primeiro tempo. Ao todo, o time criou apenas duas jogadas de perigo, primeiro em cabeçada de Rodrigão, e depois em chute cruzado de Felipe Mattioni. E foi só.

Apesar de ser o pior mandante da Série B, com apenas 26% de aproveitamento antes do início da rodada, o Vila Nova jogou como quis. Marcou o primeiro com Gustavo Henrique, que cabeceou para aos 9 minutos, aproveitando cobrança de falta de Alan Mineiro.

O segundo gol contou com uma ajuda monstruosa dos visitantes. O volante Vitor Carvalho errou passe dentro da área quando o Coxa tentava sair jogando do campo de defesa. Ramon ficou com ela e só teve o trabalho de escolher o canto.

Jorginho tentou mudar o cenário no segundo tempo ao tirar os dois volantes (Matheus Salles e Vitor Carvalho) no intervalo. O Coxa igualou o jogo e conseguiu diminuir com o zagueiro Sabino, de cabeça.

Parecia que não seria o suficiente até que Robson foi derrubado perto da área já nos acréscimos. Giovanni cobrou com força, bateu o goleiro Rafael e garantiu, mesmo em um jogo com desempenho muito ruim, um ponto importante para o Alviverde na briga pelo acesso.

Próximos jogos do Coritiba

  • Coritiba x Operário - 24/10, às 21h30
  • Cuiabá x Coritiba - 29/10, às 22h30
  • Botafogo-SP x Coritiba - 1/11, às 19h30
  • Coritiba x Sport - 4/11, às 20h

Lance a lance de Vila Nova x Coritiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]