• Carregando...
Técnico do Coritiba, Umberto Louzer, no comando da equipe na virada sobre o Londrina. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Técnico do Coritiba, Umberto Louzer, no comando da equipe na virada sobre o Londrina.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

O Coritiba venceu o Londrina neste domingo (7), por 2 a 1 no Couto Pereira, pela semifinal da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Paranaense. Para o técnico coxa-branca, Umberto Louzer, a vitória de virada de sua equipe “cria casca” para a final do turno, contra o Athletico, que acontece na quarta-feira (10), às 21h30, na Arena da Baixada.

“Até mesmo nas vitórias colocamos pontos para evoluir. Não tínhamos virado uma partida ainda, isso cria casca, maturidade. É um jogo que dá representatividade, é mais um crescimento para todos os atletas”, avaliou o comandante.

Louzer ainda lembrou que o objetivo do Coxa no Paranaense é sim o de brigar pelo título, mesmo que a principal meta do ano seja o acesso para a Série A.

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

Com o intervalo reduzido de preparo para o confronto decisivo - pouco mais de 72 horas entre as partidas -, Louzer não terá tempo para treinar os jogadores antes da final. “[a preparação] Vai ser muito na base da conversa, dos vídeos e do ajuste dentro de campo”, projetou.

Além disso, o técnico pode ter baixas para o Atletiba. Principal armador do time, Giovanni saiu aos 29 minutos do segundo tempo com dores na coxa direita.

Sávio saiu aos 35 minutos da segunda etapa, com câimbras, dando lugar a Wanderley. E o autor do gol da vitória, Wanderley, também reclamou de dores na coxa ao término do jogo. O departamento médico do Coritiba terá uma resposta do quadro clínico dos atletas nesta segunda-feira (8).

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Londrina

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]