• Carregando...
Muralha veste a camisa do Coritiba em apresentação oficial. | /André Rodrigues/Gazeta do Povo
Muralha veste a camisa do Coritiba em apresentação oficial.| Foto: /André Rodrigues/Gazeta do Povo

Alex Muralha foi apresentado oficialmente como jogador do Coritiba nesta Quarta-Feira de Cinzas (6). Sem fugir das respostas, O jogador de 29 disse abordou os temas mais polêmicos da carreira.

Muralha Reconheceu que sua vinda pode desagradar a torcida coxa-branca, disse que poderia ter abandonado a carreira depois das críticas sofridas no Flamengo, reforçou que quer seguir com o apelido e classificou a chegada ao Coxa como a “oportunidade de sua vida”.

Sem espaço no Flamengo, o goleiro ficará por empréstimo até o fim do ano no Alto da Glória. No ano passado, ele atuou também emprestado pelo Albirex Niigata, do Japão. O Flamengo irá pagar 80% do salário do goleiro, cerca de R$ 120 mil, enquanto o Coxa arcará com o vencimento de R$ 30 mil.

Logo de cara Muralha disse que não vai abandonar a alcunha. Isso por que uma curiosidade chamou a atenção no material de divulgação do Coxa para anunciar a contratação: a exclusão do apelido Muralha nas chamadas. O atleta foi tratado apenas como Alex.

“Eu ganhei esse apelido quando estava no Comercial, no interior de São Paulo. Foi uma época muito feliz na minha vida. Quando fui para o Figueirense, a imprensa de lá manteve o apelido. Eu fiquei conhecido no futebol brasileiro e mundial como Muralha”, explica o goleiro.

Em 2017, o jornal carioca Extra fez um editorial pedindo para o arqueiro, em péssima fase, tomasse a atitude de largar o apelido, pois estava à época completando 545 dias sem defender uma penalidade”. Na provocativa mensagem, a edição se comprometeu a reverter sua decisão, “caso ‘Alex Roberto’, o ex-Muralha, volte a fazer por merecer”.

“Com o tempo a gente apanha, apanha e vai ficando cascudo. Muita gente me pergunta: como você consegue viver com isso, como você aguenta? Eu já poderia ter desistido. Mas essa é minha vida, esse é o meu dom. Quando achar que devo parar, eu paro. Por isso agradeço o Coritiba pela chance”, desabafa.

Muralha chega ao Coxa para substituir o ídolo Wilson, que desfalcará o time por dois meses por conta de uma lesão no polegar da mão esquerda. Ele prega respeito ao capitão coxa e finaliza dizendo que esta é a chance da sua carreira.

“Talvez a minha vida para cá não seja bem vista pelos torcedores, mas eu vou dar minha vida pelo clube. Esta é a oportunidade da minha vida”, reforça o goleiro.

--

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 52 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]