• Carregando...
Júlia com os pais e o irmão Davi Lucca.
Júlia com os pais e o irmão Davi Lucca.| Foto: Arquivo pessoal

Nem o nascimento da segunda filha tirou o foco do lateral William Matheus que, mesmo podendo ser dispensado para a ocasião, pediu para disputar a partida contra o São Bento pela Série B, vencida pelo Coritiba por 2 x 1.

"Minha mulher me ligou e disse que estava tendo contração. Logo em seguida disse que estava indo para o hospital. Eu chamei o treinador e disse que queria participar do momento, filho é a coisa mais importante que a gente tem. Fui para o hospital, acompanhei, mas logo disse que queria voltar para a concentração. Voltei e joguei. Foi uma demonstração de comprometimento que todo o grupo tem", disse o lateral.

Júlia nasceu no dia 16/07, em Curitiba. Foto: Arquivo pessoal/William Matheus
Júlia nasceu no dia 16/07, em Curitiba. Foto: Arquivo pessoal/William Matheus

William é pai também de Davi Lucca, de seis anos. Os três pontos em casa trouxeram tranquilidade para trabalhar para o próximo desafio, que é contra o Vila Nova na próxima terça-feira (23), no Couto Pereira.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B

"É claro que quando vem a vitória o ambiente é muito melhor", disse. "Tem que tirar proveito porque marcou bastante, no sentido da garra que a gente teve que ter para ganhar esse jogo. Espero que a gente consiga uma sequência de vitórias para chegar ao objetivo".

A concentração para o jogo foi total. "Eu queria marcar um gol para homenagear a Júlia e tentei me manter concentrado durante o jogo inteiro. Quando acabou eu fui direto para o hospital e fiquei com a minha família", relatou o jogador.

Sobre o que vai dizer para a filha no futuro, ele revelou que deseja contar uma história com final feliz. "Eu espero que seja um ano em que o Coritiba volte para Série A, e quando ela tiver uma idade que ela possa entender isso que eu possa estar contando essa história. Espero que ela entenda eu ter saído do hospital para poder jogar", disse rindo.

Confira o vídeo com este trecho da entrevista de William Matheus:

Busca por espaço

William Matheus chegou ao Coritiba em 2017. No início do ano foi emprestado ao Guarani, para disputar o Campeonato Paulista. Desde que retornou ao Coxa tem disputado posição com Fabiano e já viu Patrick Brey ganhar um lugar no time titular também. Sobre esse revezamento, o lateral-esquerdo mostrou um certo desconforto.

"O Umberto (Louzer, treinador) procura colocar quem está melhor no momento. Se está trocando é porque ele está esperando alguma coisa a mais. Está faltando alguma coisa, então é trabalhar para chegar lá", afirmou.

Ao todo ele já fez 61 partidas com a camisa alvi-verde. A próxima pode ser na próxima terça, em um jogo em que ganhar virou obrigação. "Precisa ganhar, está jogando em casa. Claro que vai pegar um equipe forte, mas tem que entrar em campo para ganhar, precisa desses três pontos", concluiu.

Próximos jogos do Coritiba: 

  • Coritiba x Vila Nova - 23/07, 19h15
  • Operário x Coritiba - 26/07, 19h15
  • Coritiba x Botafogo/SP - 29/07, 20h
  • Sport x Coritiba - 1/8, 21h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]