• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba está próximo de perder seu principal ídolo das últimas temporadas. O goleiro Wilson tem negociação avançada com a Chapecoense e deve anunciar sua saída do Couto Pereira nos próximos dias. A informação foi divulgada por Nadja Mauad, do Globoesporte.com, e confirmada pela Gazeta do Povo com uma fonte do Coxa. Wilson tem contrato até 2020 com o clube.

Os clubes ainda discutem detalhes para fechar a transação. Num primeiro momento, o arqueiro de 34 anos deixaria o Alviverde por empréstimo, com as duas equipes dividindo o salário. Depois, entretanto, surgiu a possibilidade de o paulista de Santo André rumar em definitivo para Santa Catarina. De certo que, dificilmente, o jogador, ídolo da torcida coritibana, emplaca 2019 no clube.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Caso confirmada, a negociação encerraria uma passagem de 192 partidas com a camisa do Coritiba e oito gols marcados. Wilson desembarcou no Alto da Glória em junho de 2015, vindo do Vitória, e rapidamente caiu nas graças dos torcedores. Mesmo com o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, ao final de 2017, o goleiro manteve o prestígio com as arquibancadas.

Com a permanência na Segundona para 2019, o Coxa calculou uma queda acentuada de receitas para a próxima temporada. De acordo com o presidente do clube, Samir Namur, o Alviverde terá de lidar com uma diminuição de até 50% na parte financeira. “Nós projetamos uma receita R$ 46 milhões para 2019. Ou seja, uma queda de 50% de receita de um ano para outro”, comentou o cartola.

Diante disso, e considerando que Wilson tem o salário mais alto do elenco, segurar o ídolo ficou impraticável. Em entrevista no início de novembro, Namur comentou o assunto: “O caso do Wilson é certamente o mais sensível. Vamos fazer um esforço grande para manter o Wilson pelo o que ele representa para o clube e para a torcida. Mas é possível que chegue um momento em que financeiramente a gente veja que não dá”.

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]