• Carregando...
O zagueiro Alex Alves diz que o Coritiba precisa se manter na perseguição ao G4 até embalar no campeonato. | Coritiba/Divulgação
O zagueiro Alex Alves diz que o Coritiba precisa se manter na perseguição ao G4 até embalar no campeonato.| Foto: Coritiba/Divulgação

O Coritiba vive momento delicado na Série B. Bipolar, somou todos os pontos disputados em casa, mas ainda não venceu como visitante. O resultado dessa instabilidade é que o time paranaense chega à 12ª rodada fora do G4, mas rondando a zona do acesso. Para o zagueiro Alex Alves, o que o Coxa precisa - enquanto busca evoluir fora de casa - é justamente não se distanciar do grupo de cima. E cita Internacional e Vasco pra pedir paciência com o elenco e sustentar sua argumentação.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

“Pega os últimos anos aí. O Vasco e Internacional tiveram dificuldades no começo, atá engrenarem; não foram campeões da Série B, mas sempre se mantiveram no bloco ali de cima”, falou o jogador, comparando a situação atual do Alviverde com a de outros dois clubes grandes que passaram recentemente pela Série B. O Colorado foi o vice-campeão em 2017; o Cruz-Maltino terminou em 3º um ano antes.

Essa responsabilidade de ser considerado o time com maior status da competição também complica a missão, segundo o atleta. “O campeonato está equilibrado, sem ninguém se destacando ainda. Sabemos que esse ano a gente é o foco. Quem for jogar contra o Coritiba vai querer demonstrar que tem qualidade para ganhar de nós e não podemos deixar. A Série B é um campeonato brigado, lutado, temos que igualar na disposição, na vontade, sabemos que qualidade a gente tem”, completou Alex Alves.

Entre sua partida pela 11ª rodada, contra o Juventude (1 a 1), e pela 12ª rodada, diante do Figueirense, dia 18 de junho, o Coxa terá ficado 12 dias apenas treinando. E torcendo, como admite o zagueiro alviverde, para que os concorrentes não subam tanto na classificação. Só não pode ficar nisso. “Temos sempre de ficar observando a tabela, os jogos. Torcer para que as equipes que estejam ali perto da gente não pontuem. Isso vale. Mas na hora que entrarmos em campo, temos de fazer nossa parte também”, finalizou ele, que garante que o time, assim que engrenar, não sairá mais da zona de acesso.

Nessa missão de se manter entre os primeiros colocados o Coritiba terá capítulos importantes em sequência. Depois do Figueirense, em casa, o Coxa encara o CSA, como visitante. Dois times que estão em perseguição ao líder Fortaleza. Paysandu (casa) e Guarani (fora) dependendo dos resultados desta semana e da próxima, também podem chegar forte ao duelo com o alviverde do Alto da Glória.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]