i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Vídeo

Entenda em 1 minuto: a volta do futebol no meio da pandemia

    • PorGazeta do Povo
  • 03/07/2020 15:38

A CBF espera que o Campeonato Brasileiro (Brasileirão 2020) comece já no próximo mês de agosto, apesar dos protestos de alguns clubes. Mas como ela pretende fazer isso em meio à pandemia? Entenda com a gente em um minuto.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a projeção é que o principal campeonato do país comece no dia 9 de agosto, se estendendo até o início de fevereiro.

A volta aos campos, no entanto, acontece antes de o Brasil atingir o nível controlado de disseminação do novo coronavírus.

Isso fez com que nem todo mundo fosse a favor da proposta. A principal preocupação é uma possível exposição de atletas e demais funcionários à Covid-19

Ainda segundo a CBF, o retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde, deverá ser sem público e com restrições ao trabalho da imprensa. Todos os envolvidos na partida precisam testar negativo minutos antes do jogo.

Isso já começou a ser feito em algumas regiões, como no Rio de Janeiro, único estado onde a bola já está rolando e onde o Campeonato Carioca foi retomado em meio a muitas críticas. Mesmo com estádios vazios, clubes como o Botafogo criticam a exposição de jogadores durante os jogos.

No último fim de semana, três atletas do Volta Redonda testaram positivo para Covid-19 em um jogo contra o Fluminense e tiveram que ser afastados.

A partir deste mês, o estado pretende liberar um terço da capacidade de público dos estádios.

Conteúdo editado por:Rodrigo Fernandes
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.