• Carregando...
O Coritiba, de Enrico, venceu mais uma contra o Operário e continua isolado na liderança | Henry Miléo/Agência de Notícias Gazeta do Povo
O Coritiba, de Enrico, venceu mais uma contra o Operário e continua isolado na liderança| Foto: Henry Miléo/Agência de Notícias Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA Confira o lance a lance da partida

CLASSIFICAÇÃO Confira a vantagem estabelecida pelo Coritiba

PRÓXIMOS JOGOS Veja quem pega quem na 7ª rodada do Paranaense

RESULTADOS: Confira quem se deu bem na rodada do meia de semana

Com gol de Marcos Aurélio, aos 5’ do segundo tempo, o Coritiba chegou a marca de seis vitórias em seis jogos no Campeonato Paranaense 2010. O triunfo da noite desta quarta-feira foi em Ponta Grossa, 1 a 0 diante do Operário, que sofreu a quarta derrota consecutiva na competição.

O Coxa tem sete pontos de vantagem para o o Atlético, o segundo colocado no Estadual. Lembrando que o primeiro colocado na primeira fase garante o supermando.

A festa preparada pela torcida do Fantasma, que compareceu em bom número ao Germano Krüger, ficou para a torcida Coxa, que também ocupou seu espaço na Vila Oficinas.

Com a interdição do Couto Pereira, o Alviverde, que mandou três jogos na Vila Capanema, em Curitiba, vai trocar de cidade e estádio. No sábado, o time recebe o Iraty, no Caraguejão, em Paranaguá. Já o Fantasma joga mais uma em casa. No domingo encara o Engenheiro Beltrão, no Germano Krüger.

Sem Rafinha, mas 100%

Sem Rafinha, o Coritiba teve pela frente o adversário mais complicado dos seis jogos que fez pelo Estadual. O Coxa não conseguiu imprimir o jogo veloz e eficiente das primeiras apresentações. Enrico não conseguiu suprir a ausência do meia suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Renatinho, improvisado na esquerda, foi a válvula de escape do time de Ney Franco. Pelo setor, o Verdão levou algum perigo ao Operário.

Jogando em casa, o Fantasma os jogadores do Fantasma queriam provar para a apaixonada torcida que as três derrotas seguidas foram obras do acaso. Com esses ingredientes, (Coxa sem Rafinha e Operário empolgado) o Alvinegro foi um pouco melhor nos primeiros 45 minutos, consagrando o goleiro Édson Bastos com difíceis defesas.

A principal delas, aos 4 minutos num belo chute de fora da área de João Renato. Mais uma vez, a inconstante defesa do Coritiba, com Jéci e Pereira, apresentou antigas falhas, ofuscando a presença do garoto Lucas Mendes. A melhor chance do Coxa foi aos 40", com um chute cruzado de Ramon. A bola parou na trave do goleiro Danilo.

100% técnica

Mesmo sem jogar bem, o Coxa conseguiu abrir a placar no Germano Krüger. Aos 5’, jogada de Renatinho com Enrico, a bola termina com Marcos Aurélio. Dentro da área, o atacante do Coritiba arrumou, se livrou da marcação e chutou forte, alto, sem chance de defesa para Danilo.

Em vantagem, time de Ney Franco passou a cadenciar mais as jogadas, sem rifar tanto a bola. O Operário sentiu o golpe. Prova disso é que os zagueiros Flamarion e Leonardo receberam cartões amarelos em lances seguidos por faltas duras. O árbitro da Fifa, Héber Roberto Lopes não havia mostrado cartão até então.

Apesar do esforços dos dois times, o placar não foi mais alterado. O técnico Ney Franco ainda promoveu estreia o garoto Lelê no time profissional. Com isso, o Coxa terminou o jogo com cinco jogadores revelados na base: Fabinho, Lucas Mendes, Marcos Paulo, Renatinho e Lelê.

Leia mais sobre a partida na edição desta quinta-feira da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]