• Carregando...
Alex com o dedo em riste cobra o árbitro Vinícius Furlan | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Alex com o dedo em riste cobra o árbitro Vinícius Furlan| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O árbitro paulista Vinícius Furlan foi um dos personagens centrais do jogo no Couto Pereira. Interpretações diferentes para dois lances idênticos foram determinantes para a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Coritiba, na noite de ontem.

Aos cinco minutos, Germano deu uma gravata em Nilton dentro da área. Pênalti indiscutível. Discutível foi o escanteio que deu origem ao lance. "O juiz de linha falou que errou, a bola bateu no jogador deles e não foi escanteio. E jogada normal, na área tem o contato", reclamou Germano, no intervalo. "Mais uma vez a arbitragem errou. Foi isso que deu errado", reforçou o zagueiro Luccas Claro, também no intervalo.

O lance do pênalti convertido por Marcelo Moreno ainda fez Alex cobrar firmemente Furlan. Assim que apitou o primeiro tempo, o árbitro levou uma dura do capitão alviverde, com direito a dedo em riste. Ao fundo, a torcida gritava "Vergonha!", como já havia feito após a falta de Germano em Nilton.

A reclamação do público ganhou intensidade no fim da partida. Aos 45 minutos, Ceará agarrou Zé Love pela cintura na área, após levantamento de Alex. Pênalti tão claro quanto o de Germano, mas que Furlan deixou seguir.

Zé Love reclamou imediatamente. Ao término da partida, subiu o tom dos protestos e levou cartão amarelo. O técnico Marquinhos Santos também pressionou o juiz, que precisou do apoio da Polícia Militar para seguir ao vestiário.

"Questão de arbitragem eu deixo para a diretoria. Desde o jogo com o Flamengo vem com situações bem pontuais perdendo pontos que hoje podia estar em uma situação bem melhor", afirmou o técnico Marquinhos Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]