• Carregando...
Vilson Ribeiro de Andrade exibe certificado do Guiness Book | Priscila Forone / Gazeta do Povo
Vilson Ribeiro de Andrade exibe certificado do Guiness Book| Foto: Priscila Forone / Gazeta do Povo

No dia da comemoração dos 102 anos do Coritiba, o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade aproveitou para anunciar o certificado do Guiness Book em que garante o Alviverde como o time com mais vitórias consecutivas – 24 ao total.

"É uma emoção incontida. Um time paranaense conquistar o título de mais vitorioso do mundo, para nós é uma alegria imensurável e que vamos levar para o resto da vida", resumiu Andrade.

O evento de aniversário marcou também o lançamento da pedra fundamental no novo Centro de Treinamentos, em Campina Grande do Sul. A previsão é de que as obras comecem em janeiro de 2012 e que o time principal passe a treinar lá no início de 2013.

"Esse novo CT vai dar condições não só para ter uma estrutura moderna e inteligente, mas também voltada para a revelação de grandes atletas", continuou o dirigente coxa-branca.

O projeto do clube não é apenas inaugurar o CT, mas também ter um novo estádio nos próximos anos. "Não tenho proposta do novo estádio, o que temos é uma intenção de um investidor com grande interesse. Estamos discutindo essa intenção", disfarçou. O Alviverde negocia, de maneira sigilosa, uma triangulação com a OAS e a Federação Paranaense de Futebol para a construção da nova casa coxa-branca no terreno do Pinheirão, no Tarumã.

Com CT e estádio, Andrade espera ver o Coritiba entre os principais times do Brasil. "Nosso objetivo é estar entre os seis maiores do Brasil. Se vai ser campeão ou não, é consequência, mas temos de estar entre os seis."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]