• Carregando...
 |
| Foto:

Criticado, Dias recebe o apoio de René Simões

Apesar de jogar muito mal contra o Vitória e de ter sido substituído ainda no primeiro tempo da derrota coxa-branca por 3 a 1, o atacante Henrique Dias tem a confiança do técnico René Simões para o jogo desta noite, diante do Avaí, no Couto Pereira.

O rápido avante, que trocou o Paraná pelo Coritiba enquanto o Tricolor disputava a Libertadores e a fase decisiva do Paranaense, já atuou 13 vezes na Série B, sem sucesso: fez apenas um gol e não conquistou a torcida.

"Não ligo para o que as pessoas de fora dizem sobre mim. Só ouço meu treinador e minha comissão técnica. São eles que me acompanham no dia-a-dia e podem falar alguma coisa", afirmou o jogador que deve formar a dupla ofensiva com Gustavo.

Mesmo com René tendo treinado duas opções de formação durante a tarde de ontem, no CT da Graciosa (a segunda tinha Keirrison na equipe de cima), a tendência é a presença do ex-paranista como titular.

"Vou dar uma pensadinha, mas a possibilidade maior é a manutenção do time com a volta dos três suspensos (Caíco, Pedro Ken e Henrique)", disse o técnico, que tem o versátil meia Túlio como único desfalque pelo acúmulo de amarelos. (RL)

As ordens no Coritiba são esquecer o aproveitamento ruim fora de casa (só duas vitórias em oito jogos), a péssima atuação na derrota para o Vitória (1 a 3, no sábado) e a conseqüente queda para o terceiro lugar na Série B. Tudo isso terá de ser apagado da memória dos jogadores para o duelo com o Avaí, às 20h30, no Couto Pereira.

Se mantiver o bom desempenho diante da torcida – seis triunfos em sete partidas –, a equipe alviverde seguirá entre os quatro melhores da competição. Entretanto, se falhar, tem grandes chances de deixar a faixa de promoção à Série A.

Até porque, na seqüência da Segundona, serão mais dois compromissos como visitante: diante da Portuguesa e do Marília. Se não quiser viajar em dificuldades, é bom o Verdão colocar em prática sua sinergia com a torcida para vencer hoje à noite.

"Revi o jogo com a Ponte Preta (vitória por 2 a 1, há uma semana) e percebi como a torcida foi fundamental. Com toda aquela chuva cantou o tempo todo mesmo enquanto estávamos perdendo. Até agradeci ao presidente da torcida Império (Luiz Fernando Corrêa, o Papagaio)", revelou o técnico René Simões, que confia na presença do público diante do Leão catarinense – apesar da temperatura prevista ser inferior a 7.ºC.

"No ano passado tínhamos um bando de boleiros e mesmo assim apoiamos até onde deu. Agora, temos um grupo, e vamos apoiar todos que estiverem em campo", avisou Papagaio, quando questionado sobre o incentivo ao time mesmo vindo de um mau resultado.

Sabendo do risco de apenas conseguir ganhar como mandante, o treinador coxa-branca já exige melhores resultados a partir do confronto com a Lusa. Entretanto, por ora, não existe qualquer tipo de projeção para os próximos jogos.

"Não adianta fazer projeções, quero todos os pontos. É claro, já estamos com tudo programado quanto à viagem, hospedagem e treinos, mas dentro de campo agora só penso no Avaí", afirmou René.

Apesar de ser muito arriscado, subir para a Primeira Divisão praticamente só vencendo como anfitrião não é impossível. Que o digam Náutico e América de Natal. Para ficar em terceiro e quarto lugares, respectivamente, da Segundona em 2006, os clubes nordestinos conquistaram só três e quatro vitórias como visitantes.

"Temos de continuar jogando bem em casa e aprender a jogar fora. As outras equipes também vencem pouco como visitante e isso não preocupa", disse o meia Pedro Ken, que ao lado do armador Caíco e do zagueiro Henrique, retorna após suspensão.

Na TV: Coritiba x Avaí, às 20h30, no Premiere.

* * * * * *

Em CuritibaCoritiba x Avaí

CoritibaÉdson Bastos; Anderson Lima, Henrique, Leandro e Douglas Silva; Careca, Pedro Ken, Marlos e Caíco; Henrique Dias e Gustavo. Técnico: René Simões.

AvaíThiago; Paulo Turra, Rafael e Jardel Vieira; Edílson, Vinícius, Batista, Robson e João Paulo; Anselmo e Vandinho.Técnico: Alfredo Sampaio.

Estádio: Couto Pereira. Horário: 20h30. Árbitro: Anselmo da Costa (SP). Auxs.: Gilberto Corrale e Danilo Simon Manis (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]