• Carregando...
Léo Gago garantiu a vitória do Coritiba com gol aos 42 do segundo tempo | Bruno Miani / A Tribuna de Santos
Léo Gago garantiu a vitória do Coritiba com gol aos 42 do segundo tempo| Foto: Bruno Miani / A Tribuna de Santos

Além do Santos, o Coritiba teve que vencer o árbitro na partida desta quarta-feira (17) na Vila Belmiro. No placar, a vitória alviverde foi de 3 a 2, garantida no fim do jogo, aos 42 minutos do segundo tempo, com gol do volante Léo Gago. O extra foi a atuação do árbitro Antônio de Carvalho Schneider (RJ), que não deu um pênalti claro do goleiro Rafael sobre Leonardo no segundo tempo e distribuiu nove cartões amarelos para os jogadores do Coxa. Com a vitória, o Alviverde subiu uma posição na tabela, em nono com 24 pontos.

O Santos saiu na frente com apenas 3 minutos de jogo, com Borges. Mas a equipe do Coritiba não se abateu e buscou o empate ainda na primeira etapa com Jéci. No segundo tempo, outro balde de água fria. Aos 11, Borges marcou outra vez. Atrás no placar o time de Marcelo Oliveira continuava insistindo, até que o árbitro marcou um pênalti em Neymar. Borges foi para a cobrança, mas Edson Bastos, que completou 200 partidas pelo Coxa, fez uma belíssima defesa no canto esquerdo de sua meta.

Na sequência,o atacante coxa Leonardo foi derrubado dentro da área pelo goleiro Rafael, mas Antônio Schneider nada marcou. Os jogadores do Coritiba reclamaram em campo e a diretoria anunciou que vai mandar as imagens para a comissão de arbitragem da CBF.

"É difícil falar da arbitragem não precisava chegar ao ponto que chegou", lamentou o meia Tcheco.

Quando o empate já se concretizava como um bom resultado diante dos erros do árbitro, Léo Gago virou a partida aos 42 minutos. "Criamos o jogo todo. Foi um grande resultado. Mérito de todos os jogadores que foram muito bem e não desistiram jamais", comemorou o técnico Marcelo Oliveira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]