• Carregando...
Cris Cyborg venceu com estilo e segue dona do cinturão do evento americano | Reprodução / Strikeforce
Cris Cyborg venceu com estilo e segue dona do cinturão do evento americano| Foto: Reprodução / Strikeforce

VÍDEO: Não acompanhou? Assista aqui à luta entre Cyborg e Coenen

A curitibana Cris Cyborg fez mais uma vítima no Strikeforce. A lutadora da Chute Boxe enfrentou na noite de sábado, em Miami, na Flórida-EUA, a holandesa Marloes Coenen e venceu por nocaute no terceiro round do combate. Esta foi a primeira defesa do cinturão, conquistado no ano passado, e consolidou mais uma vez Cris como a melhor lutadora de MMA (Artes Marciais Mistas, o popular vale-tudo) do planeta.

As duas atletas vêm da escola do muay thai e fizeram uma luta franca do início ao fim. A holandesa não teve medo de arriscar e partiu para cima, mas sem nunca levar um perigo iminente à curitibana. Cris Cyborg sempre teve a iniciativa na troca de golpes e nas quedas, castigando Marloes Coenen até os 3min40s do terceiro assalto, quando obteve o nocaute de forma rápida.

"Eu estou muito feliz de vencer esta luta. Foi um bom combate, eu acho que poderia ter feito mais, mas ela (Marloes) foi a adversária mais dura que eu já enfrentei e mostrou ter um grande coração. Eu a admiro muito", afirmou Cris depois da luta.

Embora ainda não seja oficial, a americana Erin Toughill é cotada a enfrentar a curitibana ainda neste primeiro semestre, declarou ainda no sábado o presidente do Strikeforce, Scott Coker. Desta maneira, a revanche que Cris Cyborg deverá ceder à Gina Carano, a então campeã do evento, levará mais tempo para acontecer.

Já de volta a Curitiba, o mestre da Chute Boxe Rudimar Fedrigo comentou a luta, a qual acompanhou do corner da sua pupila em Miami. "Ela é a melhor do mundo e não deu chance nenhuma à outra lutadora. O próprio rosto de cada uma mostrou que, enquanto a Cris não tinha sequer um outro arranhão, a holandesa estava toda machucada, e elas até brincaram sobre isso depois da luta", concluiu.

No principal combate do Strikeforce da Flórida, Nick Diaz nocauteou Marius Zaraomskis no primeiro round.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]