• Carregando...

Goiânia - Preocupado com a pandemia de gripe suína, que tem na Argentina um dos seus maiores focos, o Cruzeiro adiou sua viagem para La Plata, onde começa a decidir na quarta-feira a Taça Libertadores, contra o Estudiantes. O time mineiro planeja deixar o Brasil hoje, mas não descarta viajar apenas no dia partida.

"Nós sairíamos daqui de Goiânia em um voo de carreira na segunda-feira (ontem), treinaríamos lá para jogar na quarta (amanhã), e voltaríamos na quinta. Era o procedimento normal. Dentro das notícias que vieram, passamos essa saída para terça-feira (hoje), em voo fretado, direto para um hotel, um andar todo disponibilizado para o Cruzeiro, toda segurança no que diz respeito à higienização", disse o diretor de futebol cruzeirense, Eduardo Maluf.

"Agora já existe uma possibilidade de irmos no dia do jogo, porque quanto mais exposto você está lá, mais perigoso é. Só que você não pode mudar uma programação normal do futebol para ir a um lugar em que há risco. Acho que ninguém vai sair daqui tranquilo", adicionou.

Na sexta, o ministro da Saúde da Argentina, Juan Manzur, assustou o mundo ao afirmar que o número de casos de infecção da doença poderia passar dos 100 mil. O número de mortes confirmadas no país é de 60.

La Plata é a capital da Província de Buenos Aires, a mais atingida pela pandemia. A região decretou na quarta emergência sanitária devido ao avanço da doença.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]