• Carregando...
 | DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO/
| Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO/

O Cruzeiro conquistou o seu sexto título da Copa do Brasil nessa quarta-feira (17) ao vencer o Corinthians por 2 a 1, na casa do adversário, tornando-se a equipe brasileira com mais conquistas dessa competição. Como tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o time mineiro levantou a taça. Robinho e Arrascaeta, para o Cruzeiro, e Jadson, para o Corinthians, foram os autores dos gols do jogo.

Com o título, o Cruzeiro garantiu-se na Libertadores de 2019. Além disso, a equipe campeã ainda garantiu uma super premiação de R$ 50 milhões. Se for somado todas as fases em que a Raposa disputou, a Copa do Brasil rendeu para os cofres do clube a bagatela de R$ 61,9 milhões.

Veja na tabela o caminho das duas equipes até a grande final

No primeiro tempo, apesar da maior posse de bola dos donos da casa, quem abriu o placar foi o Cruzeiro. Aos 27 minutos, Barcos chutou na trave. No rebote, Robinho arrematou para o fundo da rede.

Porém, foi na etapa final que apareceu o principal destaque dessa final: o árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês). Aos sete minutos do segundo tempo, após conferir o lance na imagem, o árbitro Wagner do Nascimento marcou um pênalti duvidoso para o Corinthians, que Jadson converteu.

O gol de empate colocou fogo no jogo, diante de 45.968 pagantes. Uma virada levaria a decisão do título para os pênaltis. E, aos 26 minutos, o Corinthians até chegou a virar, em um golaço de Pedrinho. Porém, novamente após consultar o VAR, o árbitro anulou, alegando uma falta também contestável de Jadson em Dedé.

Precisando da vitória, coube aos donos da casa se abrirem ainda mais. Em um contra-ataque rápido, aos 37 minutos, Arrascaeta, que enfrentou uma longa viagem de 24 horas do Japão para poder estar em campo, definiu a vitória do Cruzeiro. A equipe mineira venceu todos os jogos fora de casa nessa Copa do Brasil 2018 e se tornou o primeiro time a vencer dois anos seguidos.

NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]