• Carregando...

O técnico Cuca reconheceu que o Atlético-MG enfrentou dificuldades, mas conseguiu manter a liderança do Campeonato Mineiro no domingo, ao derrotar o América-MG por 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada do estadual, disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Apesar do volante Leandro Ferreira ter sido expulso no fim do primeiro tempo, o rival conseguiu abrir o placar e só sofreu a virada no final da segunda etapa.

"Vencemos com uma parte importante do futebol que é a alma. Time que não tem alma não ganha, ganha jogo, mas não ganha título. E eles tiveram a alma de buscar o jogo até o final, com o empurrão da torcida, e poderíamos até ter feito o terceiro gol", afirmou Cuca.

O treinador admitiu que o Atlético não teve atuação brilhante diante do América, mas ressaltou que a superação e a garra demonstradas no domingo para conseguir a virada, com gols de Guilherme e Marcos Rocha, podem ser decisivas para o time conquistar títulos em 2012.

"É valorizar muito essa vitória, da forma com que ocorreu, a entrega, até o ultimo momento buscando o gol. O próprio Marcos Rocha, que havia errado dois cruzamentos seguidos teve personalidade, participou do primeiro gol e fez o segundo. Então a gente tem que comemorar essa liderança isolada que hoje obtivemos", analisou o treinador.

A vitória de domingo deixou o Atlético com 15 pontos, na liderança e com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. A equipe volta jogar no próximo sábado, novamente na Arena do Jacaré, contra o Nacional de Nova Serrana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]