• Carregando...

Os vereadores de Curitiba aprovaram na quarta-feira o projeto para criação de uma comissão especial na Câmara para acompanhar de perto todos os assuntos relacionados à Copa do Mundo de 2014. A proposta foi de autoria do vereador Mário Celso Cunha (PSB), que será o presidente do grupo, e o vereador Pedro Paulo (PT) foi escolhido como relator da comissão.

A primeira atribuição do grupo municipal será acompanhar as reuniões nacionais e internacionais de dirigentes que pleiteiam a Copa de 2014 em suas cidades. Segundo Mário Celso Cunha, a grandeza do evento torna necessária a participação efetiva dos representantes de Curitiba em cada passo dado rumo à realização do Mundial.

Além de Cunha e Paulo, a comissão especial terá outros representantes ligados ao esporte: o vereador Juliano Borghetti (PP) foi secretário municipal de Esportes; Julião Sobota (PSC) é presidente da torcida organizada Os Fanáticos, do Atlético Paranaense; Algaci Tulio (PMDB), cronista esportivo filiado à Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (Acep); Aladim Luciano (PV), ex-atleta de futebol e cronista esportivo; Renata Bueno (PPS), representando a bancada feminina da Câmara, e, ainda, os vereadores Roberto Hinça (PDT) e Omar Sabbag Filho (PSDB).

A criação do grupo também visa o embasamento teórico e prático que projetos ligados às obras que Curitiba sofrerá – caso escolhida pela Fifa, no dia 20 de março – na área de infraestrutura. "A prefeitura irá elaborar uma série de projetos, que, certamente, passarão por esta casa", disse Algaci Túlio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]