• Carregando...

Confira a tabela completa do Torneio Touchdown 2010:

21 de agosto – Hurricanes x Istepôs, em Curitiba

28 de agosto – Tritões x Patriotas, em Vila Velha

4 de setembro – Breakers x Phantoms, em Jaraguá do Sul

11 de setembro – Spartans x Tritões, em São Paulo

18 de setembro – Istepôs x Hurricanes, em São José

25 de setembro – Patriotas x Spartans, no Rio de Janeiro

2 de outubro – Phantoms x Breakers, em Ponta Grossa

9 de outubro – Patriotas x Tritões, no Rio de Janeiro

16 de outubro – Breakers x Hurricanes, em Jaraguá do Sul

24 de outubro – Phantoms x Istepôs, em Ponta Grossa

30 de outubro – Tritões x Spartans, em Vila Velha

6 de novembro – Istepôs x Phantoms, em São José

13 de novembro – Hurricanes x Breakers, em Curitiba

20 de novembro – Spartans x Patriotas, em São Paulo

27 de novembro – Semifinal 1

28 de novembro – Semifinal 2

11 de dezembro – Final

O Paraná definitivamente virou referência para o futebol americano nacional. Depois de abrigar a segunda edição do Torneio de Seleções – principal competição interestadual do país – e se tornar o estado com o maior número de equipes – ao todo são cinco: três em Curitiba, uma em Foz do Iguaçu e uma em Ponta Grossa – vai receber, no dia 21 de agosto, o jogo inaugural do Torneio Touchdown (TT), um dos mais importantes do país.

"A escolha de Curitiba se deu porque a cidade está se tornando cada vez mais um pólo do futebol americano brasileiro e tem um público mais informado sobre o assunto. E, pessoalmente, porque narrei o histórico primeiro jogo equipado entre o Crocodiles e o Brown Spiders", explicou o idealizador e organizador do torneio, André Adler, por telefone, à Gazeta do Povo.

Com o apoio da torcida, o Curitiba Hurricanes fará o jogo inaugural do torneio diante do atual vice-campeão catarinense, o São José Istepôs, no dia 21 de agosto. Depois, em mais três jogos da fase inicial, além dos catarinenses, contra quem também jogarão como visitantes, os Hurricanes encaram o Jaraguá Breakers por duas vezes.

"Não queremos entrar como coadjuvantes. Nossa expectativa é chegar ao menos nas finais, assim como os Crocodiles fizeram no ano passado. E temos competência para isso", disse o right guard e diretor da equipe, Felipe Romanel, que confia em seu time, apesar da inexperiência em torneios nacionais. "Vamos jogar nossa vidas", completou.

Já o Ponta Grossa Phantoms, outro representante paranaense, estreia no dia 4 setembro, fora de casa, contra o time de Jaraguá do Sul. Depois, a equipe também terá pela frente dois jogos contra os Istepôs. No ano passado, Curitiba Brown Spiders e Barigui Crocolines foram os representantes da Região no torneio. Os Crocodilos ficaram com a terceira colocação geral, enquanto os Aranhas Marrons não avançaram para a fase final.

Do outro lado da chave haverá confrontos entre os paulistas do Spartans, os Patriotas do Rio de Janeiro e os capixabas do Tritões. Os quatro melhores avançam às semifinais do TT, que acontecem nos dias 27 e 28 de novembro, ainda sem local definido. A grande decisão está marcada para o dia 11 de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]