• Carregando...
 |
| Foto:

Se o projeto da Arena ainda não veio a público, deixando apreensão no ar, dos outros 20 concorrentes, apenas 3 já deram mostras de estar se preparando para a Copa.

O Morumbi, do São Paulo, divulgou todos os passos da reforma para adequar o Estádio às exigências do Caderno de Encargos da Fifa. O clube irá reduzir a capacidade de público de 80 mil para 62 mil pagantes e irá construir uma área coberta no anel superior para a imprensa. A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) garantiu que vai dispor mais de 60 mil vagas de estacionamento.

Outra praça bem adiantada é o Rio de Janeiro. A reforma do Maracanã para o Pan deixou poucos pontos de exigência. O investimento inicial foi de R$ 200 milhões e mais obras devem ser feitas, especialmente no entorno do estádio, que deve perder o complexo esportivo com o Estádio Célio de Freitas, do atletismo, e o Parque Aquático Júlio DeLamare, para ganhar uma área de estacionamento. O terceiro projeto mais bem apresentado é o que mais pode preocupar Curitiba. Trata-se da reforma do Estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense, em Florianópolis. A capacidade será de 40 mil lugares, com um investimento de R$ 40 milhões. A maquete e a idéia do projeto já foram apresentados.

A inspeção da Fifa ocorre no mês de setembro. Até lá, todos correm contra o tempo. E em 30 de novembro, haverá o anúncio oficial da escolha. Nesse dia, todos saberão se o Brasil receberá ou não o Mundial de 2014. Mas não acaba aí. Apenas em julho de 2008 é que as cidades-sedes serão definidas. (NA)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]