• Carregando...
Primeiro treino do Coxa aconteceu sob o anúncio das permanências de Davi e Emerson, da confirmação de Lincoln e da saída quase certa de Jéci | Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Primeiro treino do Coxa aconteceu sob o anúncio das permanências de Davi e Emerson, da confirmação de Lincoln e da saída quase certa de Jéci| Foto: Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Na apresentação para a temporada 2012, nesta quinta-feira (5), no CT da Graciosa, o Coritiba confirmou a renovação de contrato do meia Davi por mais três anos. O jogador, artilheiro do Paranaense 2011 com 12 gols ao lado de Bill e Giancarlo, tem seus direitos econômicos e federativos ligados ao Alviverde.

A continuidade de Davi no Couto Pereira chegou a ser colocada em dúvida quando o meia caiu de produção após a Copa do Brasil. Em julho, o clube decidiu comprar apenas 20% dos direitos do atleta, ao invés de 50%, como estava especificado no contrato de empréstimo do Avaí. No novo acordo, o Coxa teria até o dia 31 de dezembro, para exercer o direito de compra dos 30% restantes, o que foi feito. "Em um ano de empréstimo, ele foi especulado em uns quatro times. Estamos muito contentes porque acertamos ontem [quarta] com seus procuradores", disse o superintendente do Coritiba, Felipe Ximenes.

Davi terá a companhia de Lincoln. Primeiro reforço anunciado, o experiente meia, que fará 33 anos no dia da estreia no Campeonato Paranaense, também firmou contrato de três anos com o clube do Alto da Glória. A assinatura foi confirmada também nesta quinta.

Vínculo maior tem agora o zagueiro Emerson. Jogador convocado para a seleção brasileira pelo técnico Mano Menezes no jogo de volta do Superclássico das Américas contra a Argentina, ele fica no Coritiba até 2015. "É um jogador que estamos extremamente felizes por anunciar. Das 72 partidas do Coxa na temporada 2011, ele disputou 64 e fez 11 gols. Foi requisitado por vários clubes e optou fazer projeto de longo prazo no Coritiba", revelou Ximenes.

Jéci

Enquanto um jogador chega e mais dois estendem seus vínculos com o clube, o zagueiro Jéci está perto de ser emprestado para o Kawasaki Frontale do Japão. O capitão da equipe alviverde teve seu contrato renovado em dezembro e não se apresentou para que pudesse terminar a negociação com o time japonês.

O empréstimo durará um ano com opção de compra no final do período e o Coxa já receberá pela transação temporária. "Ao mesmo tempo que temos uma dor no coração, a gente tem muito orgulho de poder falar sobre este atleta. Ele tinha contrato acabando no final do ano e procurou a gente no início de novembro para que renovássemos, pois tinha a possibilidade de ida para o Japão", explicou Ximenes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]