• Carregando...
Forte na marcação e rápido nas antecipações, o grandalhão Dirceu anulou o atacante atleticano Rafael Moura | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Forte na marcação e rápido nas antecipações, o grandalhão Dirceu anulou o atacante atleticano Rafael Moura| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Exame avalia joelho esquerdo de Ariel; Felipe está internado

O atacante Ariel será submetido hoje a uma ressonância magnética para avaliar a extensão da lesão sofrida ontem. A suspeita após o clássico era de rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo. O jogador machucou-se em um choque simples e saiu de campo aos 37 do primeiro tempo. Em seu lugar entrou Bruno Batata.

"Esperamos que não seja problema de ligamento, com um tratamento longo que acarrete em um retrocesso para ele. Ainda mais agora que o Ariel está evoluindo, começando a utilizar os espaços com mais qualidade", disse o técnico René Simões.

Outro a preocupar é o zagueiro Felipe. Com muitas dores abdominais, o jogador foi internado às pressas ontem à tarde para a realização de uma bateria de exames. A primeira suspeita era de apendicite e, de acordo com o departamento médico do clube, o jogador poderia ser submetido a uma cirurgia.

O Coritiba pode contar nesta semana com a volta de Pereira e Rodrigo Crasso. Cleiton, com estiramento na coxa esquerda, deve ficar fora por duas semanas. (ALM)

  • Veja as atuações do jogo
  • Veja as estratégias usadas pelo Coritiba

Dirceu foi pego de surpresa. Com um jogador a mais na concentração do Coritiba, ele torcia para não ser cortado e ao menos garantir uma vaga entre os reservas. Tudo mudou quando Felipe precisou ser internado com fortes dores abdominais e transformou de vez o domingo para o jovem de 21 anos. Sem Pereira e Cleiton, ambos machucados, o jogador fez sua primeira partida pelo Coritiba no Brasileiro.

Repetiu a história do primeiro Atletiba decisivo do Paranaense do ano passado, quando foi uma das surpresas de Dorival Júnior na vitória por 2 a 0 e acabou deixando o campo com fortes dores musculares, tamanho o esforço naquela partida. Agora, mais uma vez não decepcionou.

"Entrou o Dirceu e foi ótimo. Estamos definindo a posição dele e achamos que ele pode ser este homem quando o Felipe não puder jogar. Se não foi o melhor em campo, foi um dos melhores", analisou o técnico René Simões.

Ainda no vestiário antes do jogo, todo o grupo se comprometeu a apoiá-lo e a aliviar o peso da estreia logo no Atletiba.

"Foi bastante difícil, fui pego de supetão. Não esperava a titularidade nesta partida. Abriu uma brecha e a oportunidade caiu nos meus pés. Acho que correspondi a altura. Posso jogar de volante ou zagueiro, o técnico decide", comemorou e avisou Dirceu.

Sem seus zagueiros titulares, a retaguarda alviverde encolheu e o estreante, com 1,89 m, tornou-se o mais alto do setor e uma referência nas defesas das bolas áreas. Outro trunfo foi anular o atacante atleticano Rafael Moura.

A sua atuação colaborou para a proposta alviverde no clássico: defender bem e buscar o contra-ataque. Mais compacto, o time não sofreu muitos sustos e teve o melhor lance da partida. Com Vinícius já rendido, Marcelinho arrematou e Rhodolfo salvou em cima da linha.

"O Coritiba foi bem na casa do adversário e merecia ter saído com os três pontos", defendeu o volante Jaílton, um dos melhores em campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]