• Carregando...
Wellington Silva ganha nova chance no ataque do Paraná em solo carioca, contra o Duque de Caxias | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Wellington Silva ganha nova chance no ataque do Paraná em solo carioca, contra o Duque de Caxias| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

A chance desperdiçada contra o ABC ainda martela na cabeça dos jogadores do Paraná Clube. A derrota em casa na rodada passada manteve o Tricolor na zona intermediária da Série B do Brasileirão e o sonho de chegar ao G-10 teve de esperar mais uma rodada. A expectativa é reaver o bom futebol neste sábado, contra o Duque de Caxias, às 16h10, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Uma vitória pode levar os paranistas para o grupo dos 10 e se afastar de vez da área da degola.

A Gazeta do Povo On-Line acompanha as emoções da partida Lance a Lance a partir das 15h50.

"Nossa tônica é essa. Jogo a jogo nós vamos nos aproximando, e quando estivermos próximos do G-4, vamos falar em acesso. Hoje temos de falar dentro da nossa realidade. Não podemos criar uma situação que não é real. Nossa preocupação é sair de perto da zona de rebaixamento", declarou, a plenos pulmões, o técnico Sérgio Soares. Embora não admita, o treinador sentiu que a enorme expectativa por uma vitória na rodada anterior, diante do penúltimo colocado, atrapalhou. Assim, humildade nunca é demais.

Sem Freire e Adoniran, suspensos, Soares optou pelas estreias de Dedimar na defesa e de Rai no meio-campo. No setor de criação, Davi cumpriu suspensão e reassume a condição de titular. No ataque, Alex Afonso queixou-se de dores musculares e foi vetado, abrindo lugar para Wellington Silva ganhar uma nova chance como titular, a primeira com o atual treinador.

"Conheço o Sérgio por já ter jogado contra ele e espero poder corresponder nesta chance que ele está me dando", afirmou o atacante, que será o companheiro de Wando no setor ofensivo. Possíveis opções para o decorrer do jogo, o meia Elvis (machucado) e Rafinha (ainda aguardando o acerto final entre Paraná e São Paulo) nem viajaram com a delegação tricolor para o Rio de Janeiro.

O Paraná faz uma projeção até o fim desde primeiro turno: ganhar quatro dos últimos cinco jogos. Com pelo menos 12 pontos, a opinião de todos no clube é de que o Tricolor se postula em totais condições de brigar pelo acesso à Série A. Se esta meta não for atingida, as coisas ficam complicadas para o sonho ser atingido no final do ano.

Duque de Caxias

Sem uma vitória sobre o Paraná, o técnico Rodney Gonçalves deverá perder o cargo no Duque de Caxias. A 18ª colocação na Série B, com 14 pontos, está longe de agradar e o treinador cobrou diariamente a equipe, que vem de derrota para o Atlético-GO por 3 a 0. O volante Mancuso, expulso em Goiânia, é o principal desfalque da equipe. Bruno Moreno pode ser o seu substituto.

No gol, a tendência é de que o goleiro Borges deixe o time e ceda lugar para Vinícius.

DUQUE DE CAXIAS x PARANÁ CLUBE – 01/08/09, às 16h10

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ.

Transmissão: TV – Premiere FC; Lance a Lance – Gazeta do Povo On-Line.

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP).

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael Luis da Silva (SP).

Duque de Caxias – Vinícius; Oziel, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Silva, Thiaguinho, Bruno Moreno e Claiton; Thiago Santos e Edivaldo. Técnico: Rodney Gonçalves.

Paraná – Ney; Dirley, Dedimar e Gabriel; Marcelo Toscano, Rai, João Paulo, Davi e Fabinho; Wellington Silva e Wando. Técnico: Sérgio Soares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]