• Carregando...
Oscar e Neymar comemoram gol de virada da seleção, pela segunda rodada do torneio de futebol | Andrew Yates/AFP
Oscar e Neymar comemoram gol de virada da seleção, pela segunda rodada do torneio de futebol| Foto: Andrew Yates/AFP

Destaque

Neymar foi o destaque do jogo. O atacante se soltou no segundo tempo da partida deste domingo (29). Com duas assistências e um gol, ele foi o melhor jogador brasileiro. Pelo outro lado, Renan se destacou com o gol e lançamentos precisos nos contra-ataques da Bielorrússia. Oscar teve boa participação mais uma vez.

O Brasil venceu a Bielorrússia por 3 a 1 neste domingo (29), em Manchester, e confirmou a classificação às quartas-de-final do torneio olímpico de futebol masculino. Alexandre Pato, Neymar e o Oscar marcaram para a seleção, enquanto o brasileiro naturalizado bielorrusso Renan abriu o placar da partida do Old Trafford.

Depois de um susto logo no começo, com um gol dos bielorrussos, o Brasil dominou o jogo. Neymar fez uma boa partida, diferente do jogo contra o Egito. O camisa 11 brasileiro fez um gol de falta e deu passe para os outros dois.

Para superar a defesa fechada da Bielorrússia, o Brasil trocou muitos passes, teve paciência para conseguir chegar ao gol adversário. Após o empate entre Egito e Nova Zelândia por 1 a 1, o Brasil lidera do grupo C com seis pontos. Já classificada, a seleção brasileira poderá poupar jogadores na próxima partida contra a Nova Zelândia na quarta-feira (1).

O jogo

A seleção brasileira teve muita dificuldade para furar o bloqueio bielorrusso na partida deste domingo (29). Aos 8 minutos de jogo, o brasileiro naturalizado bielorrusso, Renan, recebeu cruzamento pela direita e completou de cabeça.

O gol fez com que o time da Bielorrússia se fechasse ainda mais. O Brasil tomou conta do jogo e conseguiu empatar seis minutos depois, com Alexandre Pato. O atacante do Milan começou a partida no lugar de Leandro Damião, por opção do treinador Mano Menezes.

O empate brasileiro não mudou a postura dos bielorrussos, que mantiveram a retranca e o contra-ataque armado com Kornilenko e Renan.

No tempo complementar, os jogadores brasileiros continuaram com o mesmo comportamento paciente e poucas tentativas individuais. Neymar, aos 20', marcou ao bater uma falta próxima ao bico direito da grande área. A bola entrou no ângulo direito do goleiro Gutor.

As chances ainda eram raras e só apareciam em raras jogadas individuais de Pato, Neymar e Oscar. Os bielorrussos conseguiam chegar apenas com chutes de longa distância de Renan.

O terceiro gol chegou no final depois de Neymar matar a bola de cabeça, passar pela adversário e tocar de calcanhar para Oscar chutar forte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]