Pressionado pelas vitórias dos rivais Chelsea e Liverpool na terça-feira, o líder Manchester United não decepcionou nesta quarta e venceu o Newcastle por 2 a 1, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês.

O resultado manteve a boa vantagem do Manchester na liderança, agora com 65 pontos. Chelsea e Liverpool vem logo atrás, com 58 pontos cada. O Newcastle segue na parte inferior da tabela, na 16ª colocação, com 28, perto da zona de rebaixamento.

Nesta quarta, o Manchester foi surpreendido logo no início do jogo. Aos 9 minutos, aproveitou rebote de Van der Sar na pequena área, e completou para o gol Løvenkrands em posição duvidosa.

O gol encerrou uma sequência recorde do goleiro holandês, que seguia sem ser vazado no Campeonato Inglês há 1.311 minutos. O último gol sofrido por Van der Sar foi anotado por Samir Nasri, do Arsenal, no dia 8 de novembro.

O fim da série histórica do goleiro, no entanto, não abalou o Manchester, que buscou o empate ainda no primeiro tempo. Aos 20, Rooney recebeu na marca do pênalti, girou sobre o marcador e bateu forte para igualar o jogo

No segundo tempo, a virada veio com Berbatov. Aos 11, Park fez bela jogada individual pela direita e exigiu boa defesa do goleiro rival. No rebote, o búlgaro só teve o trabalho de empurrar para o gol e definir mais uma vitória do Manchester.

Ainda nesta quarta, o brasileiro Elano, ao converter cobrança de pênalti, abriu o placar da vitória por 2 a 0 do Manchester City, que surpreendeu o Aston Villa, quarto colocado na tabela, em seu estádio. O segundo gol foi anotado por Wright-Phillips

Também em casa, o Stoke bateu o Bolton por 2 a 0, enquanto o West Ham derrotou o Wigan por 1 a 0, com gol de Cole. O Tottenham goleou o Middlesbrough por 4 a 0. Lennon, duas vezes, Pavlyuchenko e Keane foram os autores dos gols. Com gol nos acréscimos, o Hull City bateu o Fulham por 1 a 0, fora de casa. Fechando a rodada, Blackburn e Everton não passaram do 0 a 0.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]