• Carregando...
Dudu treina com Pedro Ken (ao fundo, à direita): meia que retorna ao Coxa era a inspiração do novato quando era infantil | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Dudu treina com Pedro Ken (ao fundo, à direita): meia que retorna ao Coxa era a inspiração do novato quando era infantil| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Revelado nas categorias de base do Coritiba, o meia Dudu, de 23 anos, comemorou o retorno de outro prata da casa ao Alto da Glória. Pedro Ken, que deixou o clube no fim da temporada de 2009, era inspiração quando o time profissional ainda não passava de um sonho distante para o camisa 37.

"Eu olhava o Pedro quando era infantil, ficava na tela [que separa os campos] vendo ele, o Keirrison e o Marlos jogarem", contou o jogador nesta sexta-feira (16), em entrevista coletiva no CT da Graciosa.

Oito anos depois, ambos são companheiros no elenco de 2015, ano em que Dudu pretende conseguir a afirmação pessoal. Na temporada passada, ele fez 28 partidas pelo time principal, entre Brasileiro e Copa do Brasil. Marcou três gols e ganhou elogios do ídolo Alex.

Agora, Dudu quer mais. "É um ano que quero me firmar, ajudar ainda mais do que fiz no ano passado. Vou trabalhar em busca disso", ressaltou o prata da casa, que espera um dia ser o Pedro Ken para outros atletas.

"Fico muito feliz quando ouvi da nova diretoria vai olhar com outros olhos para a base. Vim dali e sei como são as dificuldades para se firmar, jogar. Tenho certeza que virão outros com qualidade", fechou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]