• Carregando...
Pistorius teve seu pedido de liberdade adiado até o dia 19 de fevereiro | Reuters
Pistorius teve seu pedido de liberdade adiado até o dia 19 de fevereiro| Foto: Reuters

O juiz sul-africano Desmond Nair decidiu nesta sexta-feira (15) adiar até o dia 19 de fevereiro a decisão sobre a liberdade sob pagamento de fiança do atleta Oscar Pistorius, acusado formalmente pela morte de sua namorada, que seguirá em prisão preventiva.

Pistorius, de 26 anos, compareceu perante o Tribunal da Magistratura de Pretória por conta do suposto assassinato a tiros de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, de 29 anos.

O juiz Nair atendeu o pedido da defesa, que pediu mais tempo para preparar a solicitação para tentar conseguir a liberdade sob fiança de Pistorius, rejeitada pela Promotoria, que, no entanto, se mostrou de acordo com o adiamento da audiência, informou a rede "eNCA".

A audiência será retomada na próxima terça-feira e enquanto isso, Pistorius permanecerá detido na delegacia de Brooklyn, em Pretória, até que o caso seja retomado.

O promotor Gerrie Nel antecipou que acusará Pistorius de "assassinato premeditado". O atleta estava visivelmente afetado e começou a chorar no início da audiência.

Pistorius foi detido ontem por conta do assassinato de sua namorada, que apareceu morta na casa do atleta em Pretória com quatro disparos no corpo.

O esportista sul-africano, que corre com duas prótese de carbono, fez história no ano passado, ao participar dos Jogos Olímpicos de Londres, se tornando o primeiro atleta com as duas pernas amputadas em participar das Olimpíadas.

Atleta chora diante do promotor que o acusa de assassinar namorada Pistorius chorou nesta sexta-feira diante do promotor, Gerrie Nel, que lhe acusou formalmente do assassinato de sua namorada no Tribunal da Magistratura de Pretória.

Vestido com roupa escura e cabisbaixo, Pistorious, de 26 anos, está no tribunal, no qual não pôde conter as lágrimas, informou a agência sul-africana de notícias "Sapa". O juiz Desmond Nair lhe chamou à calma.

O pai e a irmã de Pistorius, presentes na sala, também choraram durante a audiência no tribunal, na qual o juiz deve decidir se concede ao atleta a liberdade pagando uma fiança solicitada por seu advogado. A promotoria se opõe ao pedido.

O advogado de Pistorius alegou que seu cliente está "traumatizado", indicou o jornal sul-africano "Beeld".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]