• Carregando...

Às 17h desta terça-feira (9) a torcida do Coritiba saberá se finalmente o time poderá voltar mandar jogos no estádio Couto Pereira. O vice-presidente do alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, afirmou à Gazeta do Povo que a angustiante expectativa de "volta para casa" esta prestes a terminar.

"Esta acontecendo tudo dentro do previsto. Os laudos já foram entregues pela CBF ao STJD e acreditamos que a resposta será positiva", disse Andrade. "A condição para liberação do estádio era de que fosse feita a vistoria por parte da CBF. Como ela já aconteceu, estamos contando as horas para que a liberação aconteça", explicou o advogado do Coritiba, Gustavo Nadalin.

De acordo com ele, o clube fez tudo que poderia fazer para conseguir a liberação. Laudos de segurança e caderno da inspeção da vistoria feita pela CBF foram entregues à Virgílio Elísio, diretor técnico da CBF. Ele encaminhou a documentação para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que confirmará a liberação.

Para a liberação, não será preciso esperar pelo novo julgamento por causa do quebra-quebra de 6 de dezembro. No entanto, os laudos entregues por Elísio devem passar pela análise dos procuradores do Tribunal. "Acredito que isso (a liberação) já esteja consumado antes do Carnaval", lembrou Nadalin.

Se tudo sair como planeja a diretoria coxa, o clássico Paratiba marcado para domingo, 21 de fevereiro pode ser no Couto Pereira. Até aqui, o Alviverde mandou quatro jogos longe de seus domínios: três no estádio Durival Britto e Silva, de propriedade do Paraná, e um no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

A liberação aguardada com ansiedade vale apenas para jogos do Campeonato Paranaense, já que o Coxa perdeu o mando de 30 jogos pelos distúrbios da torcida no ano passado. O julgamento do recurso contra essa punição ainda não foi marcado. "Pelo excesso de processos na pauta do STJD e por causa do recesso do carnaval, acreditamos que o julgamento será apenas na primeira semana de março".

Inspeção agrada CBF, diz Federação

A inspeção, realizada em sigilo, teve duração de cinco horas. De acordo com o engenheiro Reginaldo Cordeiro, da Comissão de Vistoria da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o inspetor da CBF, que não teve o nome divulgado, saiu satisfeito com o que viu. "Ele ficou com uma boa impressão. Analisamos todos os laudos, fizemos a inspeção, fotografias e a visita em si", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

"As informações que colhemos nos bastidores foram as melhores possíveis sobre a impressão dos técnicos da CBF. Estamos otimistas", finalizou Vilson Ribeiro de Andrade

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]