• Carregando...

O Defensor Sporting, do Uruguai, protagonizou nesta quinta-feira a maior zebra da atual edição da Libertadores, ao eliminar o Boca Juniors dentro do Estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, com uma vitória por 1 a 0, gol marcado por Diego de Souza, aos 27 minutos do primeiro tempo.

O grande herói da equipe uruguaia, no entanto, foi o goleiro Martin Silva, que fez grandes defesas e ajudou a equipe a suportar a pressão feita pelo Boca no segundo tempo. No lance decisivo, aos 41 minutos, ele espalmou uma meia-bicicleta de Gaitan, na marca do pênalti, depois de jogada construída por Gracian.

O jogo de ida, em Montevidéu, havia acabado com empate por 2 a 2 resultado que dava ao Boca a chance de jogar por um empate sem gols ou por 1 a 1. Mesmo com essa vantagem, o time argentino criou as melhores chances até o primeiro gol do Defensor. Depois o Boca foi desesperado para o ataque, mas com seus astros Riquelme, Palacio e Palermo conseguiu chegar ao empate.

Antes desta quinta-feira, o Boca Juniors só havia sido eliminado nas oitavas-de-final da Libertadores uma vez, em 1989, justamente na primeira temporada em que o formato atual foi adotado, com 16 finalistas e mata-mata. Na ocasião, o time caiu diante do Olímpia, nos pênaltis, por 7 a 6, também em La Bombonera.

Classificado, o Defensor terá pela frente nas quartas de final outro argentino, o Estudiantes, que eliminou o Libertad, do Paraguai. Como fez pior campanha na fase de grupos - foi o segundo pior entre os finalistas, à frente apenas do San Martin -, o time fará o primeiro jogo em Montevidéu, na próxima quinta, dia 28. A partida de volta será no dia 18 de junho, na Argentina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]