• Carregando...

O atacante Jermain Defoe brilhou nesta quarta-feira para garantir a classificação do Tottenham às oitavas de final da Copa da Inglaterra. Graças aos três gols dele, o time de Londres venceu o Leeds por 3 a 1 pelo jogo da volta, fora de casa, e avançou na tradicional competição inglesa, disputada desde 1871. Na partida de ida do confronto, os clubes haviam empatado por 2 a 2

No jogo desta quarta, o Tottenham enfrentou o Leeds motivado, após a equipe ter eliminado o poderoso Manchester United na fase anterior. Mesmo disputando a terceira divisão do Campeonato Inglês, o time anfitrião foi um adversário à altura do clube londrino no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Defoe acertou o ângulo e abriu o placar, mas o argentino Luciano Becchio empatou ainda aos 45, depois que o goleiro brasileiro Gomes deu rebote.

A etapa final ficou reservada para o show do atacante do Tottenham, que ainda briga por uma vaga na seleção inglesa que disputa a Copa do Mundo na África do Sul. Com 28 minutos do segundo tempo, ele escorou o cruzamento de Bentley e recolocou os visitantes em vantagem. O Leeds então foi para o ataque e o time londrino aproveitou para garantir a vitória. Já nos acréscimos, Defoe partiu em contragolpe, driblou o goleiro e decretou o 3 a 1.

Pelas oitavas da Copa da Inglaterra, o Tottenham volta a campo no segundo final de semana do mês, quando disputa a partida de ida contra o Bolton, que também figura na elite do futebol inglês. Na competição, o time de Londres busca o título que não vem desde 1991. Mesmo assim, a equipe é a terceira maior vencedora do torneio, com oito conquistas.

Pelo Campeonato Inglês, o Fulham também venceu nesta quarta-feira. Em jogo válido pela 21.ª rodada e que havia sido adiado pelas nevascas que atingiram a Europa no início do ano, o time se reabilitou após cinco derrotas seguidas e derrotou o lanterna Portsmouth por 1 a 0, em casa, subindo para a décima posição e se afastando da zona de rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]