• Carregando...
Deivid é o artilheiro do Coxa no Brasileiro, com três gols | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Deivid é o artilheiro do Coxa no Brasileiro, com três gols| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Deivid esquentou a até então tranquila intertemporada do Coritiba. Ontem à tarde, o empresário do atacante acusou o Coxa de estar devendo seis meses de direitos de imagem e um de salário ao atleta. Além disso, o próprio camisa 9 revelou o desejo de voltar a atuar no eixo Rio-São Paulo, por "um clube grande".

"O clube está em atraso com seis parcelas de direitos de imagem. E o salário de junho, que deveria ter sido acertado no quinto dia útil, ainda não foi pago. É uma situação chata, que já vem se arrastando há algum tempo", afirmou Felipe Carrilho, agente de Deivid, em nota enviada à imprensa.

Não foi a primeira vez que pendências financeiras são denunciadas pelo agente. Em janeiro, o empresário afirmou que os pagamentos de direitos de imagem desde a contratação do atleta, em setembro, não haviam sido cumpridos.

Na oportunidade, o centroavante acabou se apresentando com atraso para a pré-temporada em Foz do Iguaçu, com a justificativa de ter ficado preso em Angra dos Reis devido às chuvas. "Nem por isso, o atleta deixou de fazer sua parte. Ele fez gol na final do Paranaense e é o artilheiro do time no Brasileirão com três gols", lembrou Carrilho.

O presidente do Alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, não confirmou e nem desmentiu os atrasos, mas prefere tratar a questão internamente. "O Coritiba só fala com o atleta e o empresário, e mais ninguém. Quero ouvir tudo olho no olho", afirmou o dirigente.

Para piorar, Deivid confessou ter vontade de mudar de ares. "Enquanto estiver dentro de mim ser um cara produtivo, eu sempre vou imaginar voltar para o eixo Rio-SP, jogar em grandes clubes. Não que o Coritiba não seja um grande clube, é um grande clube, muito organizado, mas eu aspiro sim coisas maiores", declarou o jogador em entrevista ao site da ESPN, publicada na quarta-feira.

Uma polêmica e tanto para a equipe que respirava sossego, com a liderança conquistada nas cinco primeiras rodadas do Nacional, posição mais do que confortável para a parada da Copa das Confederações.

Depois de um període treinamento em Foz do Iguaçu, os comandados de Marquinhos Santos voltaram para Curitiba ontem. No retorno ao Brasileiro, o Coxa enfrenta o Flamengo, em Brasília, no dia 6 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]